Description
1. Desenvolvimento Cognitivo
– Memória e organização temporal: A criança relembra acontecimentos vividos durante as férias e os organiza para descreve-los.
– Raciocínio lógico: Ao descrever o que fez, com quem esteve e o que mais gostou, a criança aprende a selecionar informações relevantes e estruturá-las com coerência.
2. Linguagem Oral e Escrita
– Ampliação do vocabulário: A criança é incentivada a nomear lugares, pessoas, objetos e ações relacionadas às férias.
– Expressão de ideias e sentimentos: Aprende a comunicar emoções e experiências pessoais de forma verbal e escrita.
3. Expressão Artística e Criatividade
– Representação gráfica: Ao desenhar momentos das férias, a criança desenvolve a capacidade de transformar ideias em imagens.
– Imaginação e criatividade: Usa elementos simbólicos e expressivos para representar suas vivências de forma única.
4. Coordenação Motora Fina
– Escrita e desenho: O ato de escrever e desenhar fortalece os músculos das mãos e dedos, essenciais para o processo de alfabetização.
– Controle e precisão: Desenvolve habilidades de traçado, contorno e preenchimento.
5. Identidade, Autonomia e Interação Social
– Reconhecimento de si mesmo: Ao refletir sobre suas férias, a criança fortalece sua identidade e autoestima.
– Compartilhamento de experiências: Aprende a ouvir e respeitar as histórias dos colegas, promovendo empatia e vínculos afetivos.
– Autonomia na realização da atividade: Incentiva a criança a tomar decisões sobre o que escrever e desenhar, promovendo independência.
Reviews
There are no reviews yet.