Description
Objetivo Geral: Promover a aprendizagem significativa sobre conceitos de
sustentabilidade por meio de um jogo educativo de perguntas e respostas.
Objetivos Específicos:
1. Estimular a compreensão dos princípios dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar),
recursos naturais, poluição e consumo consciente, por meio de questões
contextualizadas e acessíveis.
2. Fomentar o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e a tomada de decisão na
resolução de desafios, promovendo o engajamento lúdico e crítico dos participantes
frente às questões ambientais.
Unidade Temática: Iniciação científica
Conteúdos envolvidos / Objetos de Conhecimento (esse termo está na BNCC):
(EF05CI05) Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente e criar
soluções tecnológicas para o descarte adequado e a reutilização ou reciclagem de
materiais consumidos na escola e/ou na vida cotidiana. (EF05CI04) Identificar os
principais usos da água e de outros materiais nas atividades cotidianas para discutir
e propor formas sustentáveis de utilização desses recursos. Reconhecer as vantagens
e desvantagens no uso das tecnologias na produção de energia, percebendo a
necessidade de minimizar os prejuízos que podem causar (por exemplo: poluição),
como também seus benefícios para o planeta (por exemplo: energias renováveis).
Reviews
There are no reviews yet.