Description
Olá Professores!
Preparem-se para encantar na Semana da Criança! Nosso Plano Semanal traz tudo pronto: uma dica inspiradora com a história “Trem da Infância” de Jane Prado, sugestão de música especial, além de duas atividades lúdicas diárias, alinhadas aos códigos da BNCC. Para enriquecer ainda mais, incluímos 10 brincadeiras criativas que valorizam o brincar, a socialização e a aprendizagem, além do Jogo Cartas das Emoções com 12 pares ilustrados, perfeito para trabalhar sentimentos. É um material completo, prático e encantador, pensado para facilitar o trabalho docente e tornar essa semana única e memorável para as crianças.
Amostra grátis do dia de Segunda-feira:
Plano Semanal – Semana da Criança ( 4 a 5 anos)
Objetivo geral da semana
Promover vivências significativas que celebrem a Semana da Criança, valorizando a identidade, a convivência, a criatividade, a expressão corporal, artística e oral, estimulando a imaginação e o respeito ao próximo.
Dica de história infantil brasileira
“Trem da infância” (Jane Prado) – Vídeo: Clique aqui Sugestão de música: Clique aqui
Segunda-feira – O eu, o outro e o nós
Conteúdos abordados: Identidade, amizade, respeito e convivência.
Atividade 1 – Círculo da amizade
Descrição: As crianças se sentam em roda e cada uma diz algo que gosta em si mesma e algo que gosta em um colega. O professor incentiva o respeito e a escuta, fortalecendo a noção de grupo.
BNCC: (EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
Objetivo específico: Desenvolver autoestima e valorização do outro.
Recursos didáticos: Tapete ou roda de conversa.
Avaliação: Observação da participação e da capacidade de se expressar.
Referência: BNCC (EI03EO04).
Atividade 2 – Painel coletivo Somos únicos
Descrição: As crianças fazem autorretratos com lápis de cor, colagem e tintas. Depois, montam um grande mural com todos os desenhos para mostrar que cada um é especial.
BNCC: (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Objetivo específico: Reconhecer e valorizar a identidade individual no coletivo.
Recursos didáticos: Papel kraft, tintas, pincéis, lápis de cor, cola.
Avaliação: Análise do envolvimento e da produção.
Referência: BNCC (EI03EO03).
Profe Magda
Reviews
There are no reviews yet.