Description
Descrição:
Esta atividade é projetada para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, com o objetivo de introduzir o vocabulário básico em inglês e permitir que o professor conheça melhor seus alunos. Os alunos serão convidados a desenhar e escrever, com ajuda, sobre sua cor favorita, sua comida favorita e uma curiosidade sobre si.
Objetivos da Atividade:
- Introduzir vocabulário básico em inglês relacionado a cores, comidas e características pessoais.
- Incentivar os alunos a expressarem suas preferências através de desenhos e palavras.
- Criar um ambiente de sala de aula acolhedor, permitindo que o professor conheça melhor seus alunos.
Instruções para a Atividade:
- Comece a atividade apresentando as palavras em inglês para cores e comidas comuns, usando imagens ou objetos reais.
- Pergunte aos alunos:
- “What is your favorite color?” (Qual é a sua cor favorita?)
- “What is your favorite food?” (Qual é a sua comida favorita?)
- “Tell us one fun fact about you.” (Conte-nos uma curiosidade sobre você.)
- Instrua os alunos a desenharem suas respostas na atividade. Embaixo de cada desenho, os alunos, com ajuda, podem escrever a palavra em inglês correspondente. Exemplo:
- Desenhar um círculo azul e escrever “blue”.
- Desenhar uma fatia de pizza e escrever “pizza”.
- Compartilhe os desenhos em sala, permitindo que os alunos mostrem e falem sobre suas preferências.
Componentes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular):
- EF02LI01: Compreender e usar vocabulário em inglês relacionado ao seu cotidiano e interesses.
- EF02LI02: Produzir palavras e frases curtas em inglês, com apoio visual e oral.
Série Proposta:
- Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I.
Materiais Necessários:
- Cópias impressas da atividade;
- Lápis de cor ou giz de cera para cada aluno;
- Imagens ou objetos que representem cores e alimentos.
Duração:
- Aproximadamente 40 minutos.
Sugestões de Avaliação:
- Observação da participação dos alunos na atividade.
- Avaliação do reconhecimento correto das palavras em inglês e da associação com os desenhos.
Considerações Finais:
Esta atividade é uma maneira divertida de iniciar a aprendizagem de inglês com crianças pequenas, conectando novas palavras a coisas que elas já conhecem e gostam. Além disso, oferece ao professor uma oportunidade de conhecer as preferências pessoais dos alunos e adaptar futuras atividades às suas necessidades e interesses.
Reviews
There are no reviews yet.