Description
Objetivos do Jogo “QUEBRANDO TABU COM A EDUCAÇÃO (CONSUMISMO INFANTIL)”,
- Conscientizar o consumo racional;
- Importância de identificar a publicidade nos produtos usados e suas consequências.
Esse tema tão desafiador de abordar, mas com a metodologia de Gamificação ficará mais leve, atrativa e divertida para aprender, pois é importante conscientizá-los os jovens desde os anos iniciais.
Eixo EducaMídia:
- Ler e Participar
Habilidade:
- Análise Crítica da Mídia;
- Participação Cívica.
Habilidades BNCC:
- EF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
- EF15LP04 – Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
- EF12LP09 – Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
- EF12LP16 – Identificar e reproduzir, em anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil (orais e escritos, digitais ou impressos), a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros, inclusive o uso de imagens.
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