Description
Habilidades da BNCC:
- (EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.
- (EF06HI01C) Reconhecer que a organização do tempo é construída culturalmente, de acordo com a sociedade e do seu contexto histórico+
- (EF06HI02A) Identificar a importância das fontes históricas para a produção do saber histórico e analisar o significado das fontes que originaram determinadas formas de registro em sociedades e épocas distintas.
- (EF06HI02B) Analisar a importancia das diferentes linguagens (visual, oral, escrita, audiovisual, material e imaterial) em diferentes sociedades e épocas.
O que é o Museu Virtual – Relíquias de Família?
Este museu virtual foi cuidadosamente projetado para ser completamente editável pelo professor, proporcionando uma experiência única e adaptável conforme o número de alunos em sua turma. Aqui estão os recursos personalizáveis:
1. Personalização Geral:
- O professor pode ajustar a identidade visual do museu, incluindo logotipos da escola, cores e estilo de fonte de acordo com as preferências da instituição.
- O nome do museu e a mensagem de boas-vindas podem ser facilmente modificados para refletir a abordagem e valores da turma.
2. Sala de Entrada Personalizada:
- O professor tem a capacidade de adicionar uma mensagem de boas-vindas personalizada, saudando especificamente os alunos da turma.
3. Salas Temáticas Editáveis:
- Cada sala temática pode ser renomeada conforme a preferência do professor ou dos alunos.
- Ajuste o número de salas de acordo com o número de alunos da turma.
4. Personalização das Relíquias:
- Os professores têm controle total sobre a elaboração do museu durante todo o processo de elaboração.
- Os alunos poderão adicionar o seu nome, a foto da relíquia, a descrição do objeto e até mesmo uma breve história relacionada.
- Incentive os alunos a envolverem suas famílias na escolha da relíquia, criando um momento especial de interação familiar.
5. Placas de Contextualização Editáveis:
- As placas de contextualização podem ser totalmente editadas pelo professor. Isso inclui a formatação, o estilo do texto e qualquer informação adicional desejada.
- Encoraje os alunos a pesquisarem informações históricas e culturais relevantes para suas relíquias.
6. Interação Familiar:
- Crie um momento de interação entre a família e a escola, incentivando os alunos a discutirem e escolherem juntos a relíquia que será compartilhada.
- Proporcione orientações claras sobre como os familiares podem contribuir para a pesquisa histórica.
7. Espaço de Discussão Personalizável:
- No dia da visita ao museu, estimule a participação ativa dos alunos, criando discussões significativas.
Este template foi desenvolvido para ser uma ferramenta versátil que se adapta às necessidades e especificidades de cada turma. O professor é o curador principal, moldando o museu virtual para criar uma experiência educacional única e enriquecedora para seus alunos.
Vamos lá criar uma experiência imersiva e significativa para as suas turmas?
Reviews
There are no reviews yet.