Sou pedagoga, especializada em processos de alfabetização e letramento. Desde criança, sempre tive uma paixão por histórias, e minha mãe costumava ler contos de fadas para mim e minha irmã na hora de dormir. Acredito que foi nesse ambiente que nasceu meu amor pela leitura e minha reflexão sobre a importância do papel do educador na formação de leitores.
Quando aprendi a ler e escrever, meu pai me presenteou com um quadro, onde eu registrava tudo o que aprendia na escola. Comecei a colocar minhas bonecas sentadas em frente ao quadro e dava aulas para elas, imitando minhas professoras, a quem admirava profundamente pela maneira como me ajudaram a desvendar o universo da leitura.
Uma lembrança marcante foi quando visitei meus avós no interior. Eles eram analfabetos e estavam participando do projeto de alfabetização MOBRAL. Minha avó me levou para a aula, e eu, com apenas 12 anos, tive a oportunidade de ajudar a professora. Fiquei encantada em poder contribuir, mesmo com meus conhecimentos limitados. Foi nesse momento que percebi que meu destino era ser professora!
E aqui estou, realizando esse sonho!