Rede Inclusiva: elos de mediação

Sejam todos Bem-vindos!

A ideia de rede foi se configurando no meu percurso como arte-educadora, à medida que as necessidades educacionais se apresentavam nas aulas de Arte e nos desafios da regência de uma Sala de Recursos Multifuncionais. Em quase todos os momentos, ficou evidente a importância das parcerias, que permitem ações colaborativas, diante dos desafios relacionados à mediação e à inclusão.

A Rede Inclusiva contempla não somente a produção de atividades, mas também  adequações curriculares, com foco nas Séries Finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, ela oferece propostas nas áreas de Arte, com Acessibilidade, respeitando os aspectos da Inclusão, do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Interdisciplinaridade, e das orientações para Flexibilização Curricular, nas diversas disciplinas escolares. Sempre dialogando com a LIBRAS, a Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) e a Tecnologia Assistiva (TA), no Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e na Linguagem Simples (LS).

Afinal, embora sejamos apenas gotas num oceano de possibilidades, deixando marcas em nossas ações educativas; sobretudo naquelas de acolhimento em que o afeto é capaz de alcançar dimensões ainda mais expressivas.

Venham fazer parte desta rede! Da Rede Inclusiva!