Description
Professores, preparem-se para encantar suas turmas com um material completo e criativo! O Plano Semanal Primavera 2025 foi pensado especialmente para crianças de 2 a 3 anos, trazendo organização, praticidade e muito aprendizado.
O arquivo inclui duas atividades lúdicas por dia, alinhadas à BNCC, que exploram os campos de experiência de forma divertida e significativa. Além disso, você terá acesso a 10 atividades extras, ideais para ampliar o repertório e variar a rotina com propostas criativas e envolventes.
E mais: um jogo exclusivo para impressão, o “Quem é da Primavera?”, que promove interação, linguagem e socialização.
Garanta já esse material e torne sua semana de primavera inesquecível para os pequenos! 🌼
Amostra grátis das atividades de Segunda-feira:
KIT PLANO SEMANAL PRIMAVERA 2025 – 2 A 3 ANOS
Objetivo geral da semana: Promover descobertas e vivências sobre a estação da
primavera, estimulando sentidos, interações sociais, expressão artística, linguagem e
exploração da natureza.
Dica de história infantil brasileira da semana: A primavera da lagarta – Ruth
Rocha.
🌼 Segunda-feira
Conteúdos abordados do dia: Integração social, amizade e respeito ao outro.
Código BNCC: (EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na
interação com crianças e adultos.
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa
etária e adultos.
Campo de experiência: O eu, o outro e o nós
Atividade 1: Roda das Flores da Amizade
Descrição: As crianças sentam em roda, cada uma recebe uma flor de papel.
Cantamos uma música sobre a primavera e cada criança oferece sua flor para um
colega, promovendo trocas afetivas e reconhecimento do outro.
Objetivo específico: Estimular a convivência respeitosa e o compartilhamento de
forma lúdica.
Recursos didáticos: Flores de papel colorido, música infantil sobre flores.
Avaliação: Observação da participação, do gesto de oferecer e receber a flor e da
interação entre colegas.
Referência: ROCHA, Ruth. A primavera da lagarta.
Atividade 2: Painel da Primavera com as Mãos
Descrição: As crianças, em grupo, pintam com as mãos um cartaz coletivo
representando flores da primavera. Podem usar tintas atóxicas e explorar cores
variadas, reforçando o espírito de união.
Objetivo específico: Desenvolver a cooperação e a expressão artística coletiva.
Recursos didáticos: Cartolina grande, tintas guache atóxicas, pincéis e esponjas.
Avaliação: Registro das interações e engajamento durante a construção coletiva.
Referência: BNCC (2017) – Campo O eu, o outro e o nós
Profe Magda
Reviews
There are no reviews yet.