Description
Olá profiss!!
Confira a sequência didática “A Velhinha que Come os Símbolos de Natal” , especialmente desenvolvida para crianças de 4 a 5 anos e homologada à BNCC! No vídeo de hoje, apresento as atividades do primeiro dia dessa sequência encantadora.
Ela inclui duas atividades lúdicas diárias, com objetivos específicos, justificativa, metodologia detalhada, desenvolvimento das aulas, materiais necessários, formas de avaliação e referências.
Como bônus, o material conta com 10 atividades extras , incluindo um jogo da memória inspirado na história e 3 quebra-cabeças natalinos ilustrados . O arquivo traz o link para você adquirir a história.
Tudo foi pensado para tornar o aprendizado envolvente e significativo, unindo diversão e desenvolvimento pedagógico. Assista agora e descubra como enriquecer suas aulas com essa proposta criativa e completa! Logo abaixo, destaco as atividade do primeiro dia da sequência didática:
Desenvolvimento da aula:
Dia 1: Introdução à História e aos Símbolos do Natal
- Caixa Surpresa de Natal
- Explicação: Uma caixa decorada contém objetos que representam símbolos natalinos (estrela, sino, árvore, etc.). As crianças retiram os itens um a um, e o professor conduz uma conversa sobre o que conhecem ou imaginam sobre cada símbolo.
- Objetivo Específico: identificar símbolos natalinos, promovendo a oralidade e o reconhecimento cultural.(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa
- (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
2 . Contação Animada
-
- Explicação: O professor narra a história com apoio de bonecos, fantasias ou imagens. Os personagens ganham vozes e expressões que despertam a atenção e o imaginário das crianças.
- Objetivo Específico: Despertar o interesse pela narrativa e fomentar a escuta ativa.
- (EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa
Professora Magda Moreira
Reviews
There are no reviews yet.