Tangram e pensamento computacional – trilha pedagógica

Desenvolver o pensamento computacional e a consciência espacial, incentivando a criação e resolução de problemas por meio da montagem e análise de formas geométricas com o tangram de animais. Através dessas atividades, os alunos irão reconhecer padrões, decompor problemas, criar algoritmos simples e aplicar conceitos de codificação de informações, tanto no ambiente físico quanto digital.”

Esse objetivo foca no uso de habilidades lógicas e espaciais, além de promover a criatividade e a colaboração entre os alunos, alinhado com os princípios da BNCC Computação.

R$ 39,90

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Thaís Morgana Andrade

Thaís Morgana Andrade

Description

Arquivos deste recurso:

Jogo de cartas tangram e tamplate para criar seus próprios jogos

Recurso digital jogo tangram

Rubrica com a taxonomia de Bloom sobre tangram

Additional information

Formato

, ,

Modalidade

, ,

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Vendor Info

  • Thaís Morgana - Recursos Educacionais
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Vendor: Thaís Morgana - Recursos Educacionais
  • Address: Av. Monsenhor Alderige, 900
    16/101
    Poços de Caldas-MG
    Minas Gerais
    37704284

  • Apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento humano, atuo como Pedagoga na Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas-MG, onde coordeno o Projeto Poços Educação para o Futuro/Ativamente. Minha missão é promover a inovação e a qualidade na educação pública, impulsionando o ensino com tecnologias emergentes e metodologias ativas.

    Com mais de 20 anos de experiência, já atuei em diferentes instituições e níveis de ensino. Sou mestranda em tecnologias emergentes na educação, especialista em mídias educacionais, arte-educação, educação a distância, gestão escolar e gestão de pessoas.

    Minhas certificações comprovam minhas habilidades digitais e criativas: Google 1 e 2, Microsoft, Adobe 1, Partner MagicschoolAI, Embaixadora ClassDojo e Waketet. Lidero o grupo de educadores Google em Poços de Caldas, buscando aprimorar práticas pedagógicas com tecnologias e recursos abertos.

    Acredito que a educação é a chave para uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Dedico-me a inspirar e apoiar educadores na construção de um futuro promissor para nossos alunos, através da criação de recursos educacionais relacionados a BNCC Computação, Aprendizagem Criativa, Atividades  plugada e desplugadas, Pensamento Computacional, Cultura Maker e atividades socioemocionais.

    Meu público alvo são estudante da área de Educação e Computação, bem como educadores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Formações de Educadores.

    Tudo pronto para você!