Descrição
O jogo de cartas da BNCC Computação estão relacionadas com pontos imporante da BNCC Computação, como “Cultura Digital”, “Pensamento Computacional”, “Educação Midiática”, entre outros. As competências da BNCC Computação que se conectam com esse jogo de cartas incluem:
- Competências de Cultura Digital:
- EF03CO07: “Utilizar diferentes navegadores e ferramentas de busca para pesquisar e acessar informações.” (Conexão com a educação midiática e crítica sobre o uso da internet e da mídia).
- EF03CO09: “Reconhecer o potencial impacto do compartilhamento de informações pessoais ou de seus pares em meio digital.”
- Competências de Pensamento Computacional:
- EF03CO02: “Criar e simular algoritmos representados em linguagem oral, escrita ou pictográfica.” (Relaciona-se com a estruturação de pensamento ao analisar informações midiáticas).
- EF15CO04: “Aplicar a estratégia de decomposição para resolver problemas complexos, dividindo esse problema em partes menores.”
- Competências de Mundo Digital:
- EF05CO08: “Acessar as informações na Internet de forma crítica para distinguir os conteúdos confiáveis de não confiáveis.”
- EF05CO06: “Reconhecer que os dados podem ser armazenados em um dispositivo local ou remoto.” (Relevante para o entendimento do armazenamento e disseminação de mídia).
Essas competências estão conectadas ao propósito do jogo, que é desenvolver nos alunos a capacidade de pensar criticamente sobre as informações que consomem e a ética na comunicação digital.
Para melhor compreensão da BNCC Computação, adquira também a trilha formativa BNCC Computação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.