Descrição
O ensino da Língua Espanhola para Brasileiros se apresenta como grande desafio por causa das proximidades linguísticas entre esses dois idiomas. Autores deste assunto apontam que um dos problemas que se apresentam no ensino desta língua é o surgimento do portunhol, uma vez que os estudantes brasileiros pouco aprofundam na gramática espanhola e preferem guiar-se pela intuição linguística.
Objetivo geral apresentar as características das palavras heterotônicas da Língua Espanhola para diminuir os equívocos entre os estudantes brasileiros na hora de escrever ou falar em espanhol.
Os objetivos específicos são:
- Conhecer o conceito de palavras heterotônicas entre o Português e o Espanhol.
- Comparar a acentuação tônica em Português e em Espanhol, observando as diferenças.
- Ampliar o vocabulário de palavras heterotônicas para seu fácil reconhecimento em texto, vídeos e momentos de falas em Espanhol.
O aprendizado das palavras heterotônicas está atrelado não somente a questões sintáticas, mas também fonéticas. Nesse sentido, os especialistas defendem que o docente deve planejar atividades de pronúncia numa progressão de três fases: atividades de percepção, prática controlada e prática livre. Portanto, convido você professor/a a conhecer a proposta e explorar as possibilidades de aprendizagem que podem ser explorados a partir dela.
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