Sequenciada Vogais

Sequenciada com 5 páginas que trabalham habilidades de acordo com a BNCC.

Indicada para  educação infantil e 1º ano ensino fundamental.

Durante as atividades os alunos irão exercitar a identificação gráfica e sonora das vogais.

Additional information

Formato

Modalidade

,

Nível

R$ 5,00

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Foto de Andrea Jacomo

Andrea Jacomo

Description

De acordo com a BNCC a metodologia das Sequências Didáticas tem como característica principal a realização de uma série de etapas que, se bem executadas, garantem o alcance do objetivo proposto. Aqui apresentamos um kit composto por 4 atividades sobre as vogais, organizadas em ordem crescente de dificuldade. Nesta atividade, as crianças aprenderão sobre cada vogal de uma maneira lúdica e interativa e descobrirão como as vogais nos ajudam a formar sons e a contar histórias. Acreditamos que essa atividade ajude a engajar as crianças e torne a aula ainda mais divertida!

Additional information

Formato

Modalidade

,

Nível

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Vendor Info

  • AJácomo
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Vendor: AJácomo
  • Address: Rua dos Canoeiros
    Casa 2
    Belo Horizonte
    Minas Gerais
    31530-230

  •  

    Sou pedagoga, especializada em processos de alfabetização e letramento. Desde criança, sempre tive uma paixão por histórias, e minha mãe costumava ler contos de fadas para mim e minha irmã na hora de dormir. Acredito que foi nesse ambiente que nasceu meu amor pela leitura e minha reflexão sobre a importância do papel do educador na formação de leitores.

    Quando aprendi a ler e escrever, meu pai me presenteou com um quadro, onde eu registrava tudo o que aprendia na escola. Comecei a colocar minhas bonecas sentadas em frente ao quadro e dava aulas para elas, imitando minhas professoras, a quem admirava profundamente pela maneira como me ajudaram a desvendar o universo da leitura.

    Uma lembrança marcante foi quando visitei meus avós no interior. Eles eram analfabetos e estavam participando do projeto de alfabetização MOBRAL. Minha avó me levou para a aula, e eu, com apenas 12 anos, tive a oportunidade de ajudar a professora. Fiquei encantada em poder contribuir, mesmo com meus conhecimentos limitados. Foi nesse momento que percebi que meu destino era ser professora!

    E aqui estou, realizando esse sonho!