Description
🌱 Campos da BNCC relacionados
1. O Eu, o Outro e o Nós
-
Reconhecer a mochila como parte da identidade escolar.
-
Compartilhar com os colegas o que cada um leva, desenvolvendo socialização.
2. Corpo, Gestos e Movimentos
-
Desenvolver a coordenação motora fina ao recortar, colar e colorir.
3. Traços, Sons, Cores e Formas
-
Explorar cores ao pintar a mochila e os objetos.
-
Criar relações entre formas e funções dos objetos escolares.
4. Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
-
Conversar sobre a utilidade de cada item da mochila.
-
Estimular a oralidade com perguntas como: “Para que serve o lápis? E a borracha?”.
5. Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações
-
Relacionar a mochila à rotina escolar (o que preciso levar todos os dias).
-
Identificar quantidades (um lápis, um caderno, uma cola).
🎯 Objetivos pedagógicos
-
Promover autonomia e responsabilidade com os materiais escolares.
-
Estimular a coordenação motora fina por meio de pintura e recorte.
-
Incentivar a expressão oral ao falar sobre seus pertences.
-
Valorizar a rotina escolar e a organização.
Reviews
There are no reviews yet.