Description
Tecnologia: Aliada ou Vilã da Saúde? – Atividade de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)
Vivemos em um mundo hiperconectado: aplicativos de saúde, relógios inteligentes, IA realizando diagnósticos e redes sociais ditando padrões de comportamento. Mas será que toda essa tecnologia realmente melhora a nossa saúde? Ou também traz riscos?
Com essa atividade de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP/PBL), seus alunos vão refletir sobre essa questão, desenvolver pensamento crítico e propor soluções criativas e responsáveis sobre o uso da tecnologia na área da saúde. 📱
Inclui escuta crítica de podcast, pesquisa, criação de soluções e apresentação final.
✔️ Pronto para aplicar!
✔️ Interdisciplinar: Ciências, Matemática, Português e Arte.
✔️ Desenvolve pensamento crítico e trabalho em equipe.
Como funciona a dinâmica da atividade?
💡 Aula 1 – Investigação e escuta crítica
-
Apresentação do problema norteador
-
Escuta e análise do podcast
-
Discussão em grupo e levantamento de hipóteses
-
Pesquisa orientada sobre tecnologia e saúde
🚀 Aula 2 – Produção da solução e apresentação
-
Criação de um produto educativo
-
Apresentação e debate entre os grupos
-
Roda de conversa sobre mudança de hábitos e reflexão final
Reviews
There are no reviews yet.