⏰ Hora de Aprender – Leitura e Representação das Horas ⏰

Hora de Aprender – Leitura e Representação das Horas
Um material completo e divertido para ensinar os alunos a ler e representar as horas em relógios analógicos e digitais! Ideal para transformar o ensino da noção de tempo em uma experiência lúdica e interativa.

🎯 Objetivo:
Desenvolver a habilidade de leitura, representação e identificação das horas em diferentes contextos, utilizando atividades práticas e visuais que facilitam a compreensão da passagem do tempo.

👧 Indicado para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental (7 a 9 anos).

📦 O que está incluído:
2 Tabuleiros “Hora e Minutos com Ponteiros” – para montar e ajustar as horas com ponteiros destacáveis.
2 Folhas para Representar as Horas – os alunos registram as horas observadas nos tabuleiros.
4 Tabuleiros para Desenhar a Hora – para praticar a representação dos ponteiros.
27 Cards com Horas – em formatos analógico e digital, para trabalhar a leitura de forma dinâmica.
20 Tabuleiros “Que Horas São?” – os alunos devem identificar e escrever as horas corretamente.
7 Cards “Marque a Alternativa Correta” – atividades de múltipla escolha para reforçar o conteúdo.

📘 BNCC: EF02MA17, EF02MA18, EF03MA15
Ler, registrar, compreender e resolver problemas com horas e minutos em situações do cotidiano e contextos matemáticos.

Additional information

Formato

,

R$ 8,00

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Foto de Materiais da Pro

Materiais da Pro

Additional information

Formato

,

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Vendor Info

  • Materiais da Prô
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Vendor: Materiais da Prô
  • Address: rua josé de oliveira costa, n 165
    Casa
    São Geraldo da Piedade
    Minas Gerais
    39723-000

  • Olá! Sou educadora e apaixonada por desenvolver recursos didáticos que tornam o aprendizado mais divertido e envolvente para crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.