Baralho de Competências para Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Baralho de competências e objetivos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e dinâmicas educacionais voltadas para projeto e vida,  socioemocional e planejamento pedagógico.

Você receberá um pdf com 29 cartas para imprimir como quiser (em casa ou em gráfica) seja colorido ou preto e branco e também um template para duplicar de uso digital no canva.

Descubra as possibilidades de uso digital ou impresso aqui e aqui

E também tem reflexões com o baralho sobre a sua atuação profissional, inspiradas no clássico o Mágico de Oz – acesse a playlist aqui

Informação adicional

R$ 37,00

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Nathalia Zague

Nathalia Zague

Descrição

Você receberá um pdf com 29 cartas para imprimir como quiser (em casa ou em gráfica) seja colorido ou preto e branco e também um template para duplicar de uso digital no canva.

Esse baralho foi criado conforme documento norteador de eixos e percursos de SCFV (educação social) desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social. É um instrumental versátil e adaptável para a educação formal. Pode ser usado para elaborar planejamentos criativos e interativos e como ferramenta didática com os alunos para abordar temáticas socioemocionais, como: empatia, autoconhecimento, comunicação, etc. E com crianças da educação infantil (0 a 6 anos), é possível utilizar o eixo “eu com quem cuida de mim”, junto com os demais eixos (eu comigo, eu com os outros e eu com a cidade). Com os maiores, é possível utilizar a competência do eixo “eu com quem cuida de mim”e adaptar os objetivos das cartas.

São 4 eixos: Eu comigo: que compõem as competências: Aprender a brincar, Aprender com a Experiência, Autoconfiança, Automotivação, Autoestima, Autocontrole, Autoconhecimento, Autonomia, Resiliência e Responsabilidade. Eu com quem cuida de mim: Rotinas, Respeito aos ritmos, Redução do Estresse, Estímulo Positivo e Brincadeiras, Definição de Limites, Comportamentos e Comunicação Afetiva. Eu com os outros: Comunicação, Cooperação, Empatia, Resolução de Conflitos, Respeito e Sociabilidade. Eu com a cidade: Apropriação, Direitos e Deveres, Participação Ativa, Pertencimento e Viver em Redes.

Descubra as possibilidades de uso digital ou impresso aqui e aqui

E também tem reflexões com o baralho sobre a sua atuação profissional, inspiradas no clássico o Mágico de Oz – acesse a playlist aqui

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • Nathalia Zague
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: Nathalia Zague
  • Endereço: São Paulo

  • Oie!!!! Que bom ter você por aqui! 🌹

    Eu sou a Nathalia, mas podem me chamar de Nathy! Geminiana nata (bipolaridade que fala e tagarelice também…rs). Amo séries e livros e me sinto praticamente a Bela quando me deparo com uma livraria/ biblioteca. 😅

    📖 O livro que me representa e basta conversar meia hora comigo para descobrir é o Pequeno Príncipe, marcou a minha infância e segue trazendo reflexões infindáveis.

    👩🏻‍🎓 Pedagoga de formação. 📕 Estudante de Serviço Social 📚 Especialização em Andragogia e Neuroaprendizagem. 📝 Especialização em Docência Profissional e Tecnologias Educacionais 👩🏻‍💻 Google Trainer e Google Coach 🎨 Designer com foco em Figma (for education).

    🌹Meus conteúdos por aqui terão foco no tema socioemocional e no desenvolvimento profissional de educadores que atuam na área social e para professores que queiram se aprofundar mais nesse contexto, uma vez que muitos alunos de vocês, vivem ciclos de violência e extrema vulnerabilidade.s.

    📋 Minha experiência educacional sempre foi voltada para a educação social, na coordenação de projetos em OSCs liderando equipes de educadores na práticas de atividades socioculturais e socioeducativas.

    🎭 Coordenei por 2 anos um projeto cultural e educacional pela Lei Rouanet, onde criamos e organizamos  um espetáculo  chamado Andanças, falando da cultura das regiões brasileiras,  representando cada uma com danças, figurinos, cenários  e músicas autorais dos alunos e educadores. Assim como mostras culturais sobre o tema do projeto.

    📌 Já fui membro de um Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social