Dinâmica Diagnóstica com Imagens Aleatórias

Atividade com imagens aleatórias para diagnóstico de vocabulário, expressão oral e construção de repertório dos estudantes.

Additional information

R$ 4,00

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Foto de Ronaldo Fontana De Jesus

Ronaldo Fontana De Jesus

Description

Essa dinâmica propõe o uso de imagens aleatórias como ferramenta de sondagem diagnóstica, estimulando os estudantes a nomear, descrever e comentar sobre os elementos apresentados visualmente. A atividade não possui tema pré-definido: a aleatoriedade das imagens foi pensada para revelar espontaneamente o repertório individual de cada aluno — seja de vocabulário, associação cultural, criatividade ou capacidade de expressão.

É ideal para o início do ano letivo, momentos de retomada ou avaliações diagnósticas. Pode ser usada em aulas de Língua Portuguesa, Artes, Projeto de Vida, ou até como aquecimento para produção textual e argumentação. Estimula a escuta ativa, o respeito à fala do outro e a valorização da diversidade de referências entre os alunos.

Inclui slides prontos para exibição, com imagens variadas e espaço para registro oral ou escrito. Recomendado para turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.

Vendor Info

  • Prof Ronaldo
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Vendor: Prof Ronaldo
  • Address: Gabriel Angler
    São Paulo
    São Paulo
    03563260

  • Ronaldo Fontana de Jesus
    27 anos
    Homem cisgênero (Pronome Ele/Dele)
    Sou graduando em Licenciatura em ciências da Natureza e Professor de Ciências com experiência na educação básica pública, atuando desde 2022 na rede estadual de São Paulo. Possuo trajetória sólida em projetos educacionais como plantonista em cursinhos pré-vestibular (Fatec/Etec) e educador bolsista (PIBID, PEEG, DIAN). Estagiei em instituições renomadas como o Museu de Zoologia, Instituto de Química e EACH-USP, desenvolvendo competências em monitoria, desenvolvimento de conteúdo, planejamento de aulas e uso de tecnologias educacionais. Atuo com criatividade e compromisso com a aprendizagem em diferentes contextos escolares, acadêmicos. e informais.