Gamificação: para aplicar na avaliação em sala de aula

A Gamificação na Educação vai além dos jogos! É sobre estratégias que impulsionam o aprendizado através da interação, trabalho em equipe e competição saudável.

Descubra como utilizar elementos dos jogos e  as Características aplicada nas Atividades gamificadas para impulsionar o aprendizado.

Nossa abordagem explora o uso das  ferramentas de gamificação  e uso em atividades gamificadas  off-line em sala de aula usando as estratégias e características dos jogos.

Este e-book irá ajudá-lo a entender os conceitos básicos da gamificação e a aplicar essas estratégias em suas atividades em sala de aula.

Informação adicional

Grátis!

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
marina.mdo68

marina.mdo68

Descrição

A gamificação é uma estratégia educacional que utiliza elementos de jogos para tornar o processo de aprendizagem mais envolvente e divertido. Ela pode ser aplicada a qualquer tipo de atividade, desde aulas tradicionais até projetos mais complexos.

A gamificação pode trazer muitos benefícios para a aprendizagem, como:

  • Aumento do envolvimento e da motivação dos alunos;
  • Melhoria da compreensão e da retenção do conteúdo;
  • Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais;
  • Promoção da colaboração e do trabalho em equipe.

Este e-book irá ajudá-lo a entender os conceitos básicos da gamificação e a aplicar essas estratégias em suas atividades em sala de aula.

Objetivos

Ao final deste e-book, você será capaz de:

  • Definir gamificação e explicar seus benefícios para a aprendizagem;
  • Identificar os elementos básicos da gamificação;
  • Aplicar estratégias de gamificação em atividades em sala de aula;
  • Avaliar o impacto da gamificação na aprendizagem dos alunos.

A Gamificação na Educação vai além dos jogos! É sobre estratégias que impulsionam o aprendizado através da interação, trabalho em equipe e competição saudável.

Descubra como utilizar elementos dos jogos e  as Características aplicada nas Atividades gamificadas para impulsionar o aprendizado.

Nossa abordagem explora o uso das  ferramentas de gamificação  e uso em atividades gamificadas  off-line em sala de aula usando as estratégias e características dos jogos .

O mundo digital oferece uma oportunidade sem precedentes para educadores ampliarem seu impacto e alcance. Com o e-book “Leve seu trabalho educacional para o cenário online” Ao adquirir o e-book, você também se juntará a uma comunidade de educadores online que estão compartilhando suas ideias e experiências. Juntos, podemos construir uma comunidade autêntica e inspiradora que esteja comprometida com a excelência educacional.

Público-alvo

Este e-book é destinado a educadores de todas as áreas, níveis e experiências. Ele é especialmente útil para professores que desejam tornar suas aulas mais envolventes e eficazes.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Produtos Relacionados

Plano semanal infantil – Higiene pessoal + 15 brincadeiras
R$10,00
O plano semanal de higiene pessoal para a educação infantil tem como objetivo ensinar aos pequenos a importância dos cuidados...
Emília e a Pílula da Comunicação
Grátis!
Emília e as |Pílulas da Comunicação  Nesta emocionante jornada embarcaremos no mundo encantado do Sítio do Pica Pau Amarelo,  ao...
Plano semanal Levantando hipóteses sobre Gêneros Textuais
R$10,00
Na educação infantil, é essencial desenvolver habilidades de leitura e interpretação desde cedo. O plano semanal de levantar hipóteses sobre...
30 Atividades para desenvolver o cognitivo
R$10,00
As atividades cognitivas para a Educação Infantil são fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças.
Plano semanal infantil da letra G – Semana 1 e 2
R$10,00
Durante duas semanas de atividades na educação infantil, o foco foi na letra G. Na primeira semana, as crianças exploraram...
Grades de correção de redação – Descritores – Esquemas (ENEM & FUVEST)
R$24,99
E-book exclusivo!!! Oferece uma compilação abrangente de descritores, esquemas e grades de correção de redações separados por competências, destinados à...
Campeonato de Coesão
R$9,99
Campeonato de Coesão é uma atividade educacional gamificada dividida em três fases, cada uma focada em desenvolver habilidades específicas de...
JOGO DE 3 FATOS E 1 MENTIRA SOBRE O REINO ANIMAIS + CAÇA PALAVRA.
R$3,00
Olá professores, Esse jogo 3 FATOS 1 MENTIRA é uma disputa simples de conhecimento e fixação do conteúdo: Reino Animal.