Os 8 princípios básicos para a adaptação de atividades

Desde a promulgação da Lei Berenice Piana, o material destinado ao aluno com TEA em sala de aula deve ser adaptado segundo suas necessidades. Vale destacar que a adaptação adequada nunca é padronizada, mas individualizada. Isso inclui, por exemplo, apostilas de atividades próprias, livros didáticos e paradidáticos diferenciados e exercícios em grupo, se e quando possível.

Pensando em tudo isso, elaborei esse material com os 8 princípios básicos para adaptação de atividades. Criei esses princípios com base na minha experiência com estudantes com transtornos e dificuldades de aprendizagem.

Informação adicional

Grátis!

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Allyson Farias Campina

Allyson Farias Campina

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • Compartear
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: Compartear
  • Endereço: Rua Elisa Aranha, 49, Cruzeiro
    casa
    Campina Grande
    Paraíba
    58415648

  • Állyson de Farias Campina


     

    Atuo como Professor de História há 25 anos. Essa profissão que me faz refletir todos os dias em como criar e compartilhar estratégias significativas de aprendizagem para os estudantes. Essa talvez seja a nossa grande tarefa...

    Também estou como professor do componente de Projeto de Vida no Ensino Médio, o que me fez pensar em desenvolver um e-book sobre as práticas exitosas desta disciplina.

    Além de uma Graduação, também sou Mestre em História pela UFPB. Sou Google Innovator Certified (Academia de 2019), onde fiz uma escolha que foi uma das mais significativas da minha trajetória: a de estudar e procurar, junto com meus pares, desenvolver soluções de materiais para estudantes Autistas e com TDAH. Esse é o meu grande propósito!!!