A Jornada do Cravo até a Rosa

A JORNADA DO CRAVO ATÉ A ROSA  

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA UMA AVENTURA ENCANTADORA QUE CATIVARÁ O CORAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADULTOS? NESTA EMOCIONANTE  JORNADA DO CRAVO ATÉ A ROSA” EMBARCAREMOS EM UM JOGO DE TABULEIRO, INSPIRADO NA CLÁSSICA MÚSICA QUE TEM ULTRAPASSADO AS GERAÇÕES.

AO LONGO DA AVENTURA, ELAS ENFRENTARÃO DESAFIOS, SURPRESAS E MOMENTOS MÁGICOS. ENQUANTO SE APROXIMAM DA ROSA, APRENDEM A LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO, RECONHECEM OS NÚMEROS E SOLUCIONAM PROBLEMAS.

Informação adicional

Formato

Modalidade

, ,

Modo

Nível

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Participação

R$ 7,90

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Marisa Jacira Farias Silva

Marisa Jacira Farias Silva

Descrição

“A Jornada do Cravo até a Rosa”

Apresentamos “A Jornada do Cravo até a Rosa”, um jogo de tabuleiro cativante inspirado  em uma história clássica. Este jogo promete trazer alegria, aprendizado e momentos inesquecíveis para suas noites de jogos em família!

Por que Escolher “A Jornada do Cravo até a Rosa”?

Educacional e Divertido: Este jogo combina brilhantemente aprendizado com diversão, ensinando às crianças habilidades essenciais como contagem, resolução de problemas e pensamento estratégico da maneira mais encantadora possível.

Habilidades Cognitivas

  1. Desenvolvimento do Córtex Pré-frontal:
    • Planejamento e Tomada de Decisões: Ao decidir como mover as peças, as crianças ativam o córtex pré-frontal, que é responsável por funções executivas como planejamento, tomada de decisões e controle de impulsos.
    • Flexibilidade Cognitiva: Resolver problemas e ajustar estratégias com base em novos desafios no jogo promove a flexibilidade cognitiva, uma função crucial do córtex pré-frontal
    • .2.Memória de Trabalho:
      1. Retenção de Informações: Lembrar-se das regras e dos movimentos anteriores exige o uso da memória de trabalho, que envolve o armazenamento temporário e a manipulação de informações

                  3. Regulação  Emocional:

      1. Controle Emocional: Lidar com a frustração de perder ou a alegria de ganhar ativa o sistema límbico e o córtex pré-frontal, ajudando as crianças a desenvolverem habilidades de regulação emocional.

Informação adicional

Formato

Modalidade

, ,

Modo

Nível

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Participação

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • marisaprof.neuro
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: marisaprof.neuro
  • Endereço: Leolino Palmeira Sobrinho
    Pindobaçu
    Bahia
    44770000

  • Sou Educadora, Pedagoga, conhecida como professora Marisa, tenho uma trajetória de 25 anos  na educação básica, sendo a maior parte dedicada ao chão da sala de aula na Educação Infantil.

    Especialista em Psicomotricidade (UNIOPET-2022) , em Neurociência, Educação, Cognição e Comportamento (UNIFAHE-2023),  Neurociência Clínica e Reabilitação Cognitiva (UNYPÚBLICA- 2023) , pós graduanda em Práticas Inovadoras na Educação Infantil , atualmente  sou  coordenadora do Centro de Educação Infantil em Pindobaçu,

    Experiência  em formação de professores  sobre o desenvolvimento infantil e práticas inovadoras  neste segmento, busco integrar novas tecnologias de forma criativa e responsável agregando novos conhecimentos ao processo educacional, para que nossas crianças estejam preparadas para um mundo em constante mudança.