Description
Esta atividade é projetada para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de introduzir e praticar o uso de autoafirmações em inglês. A atividade visa ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão positiva de si mesmos e a expressar suas qualidades e habilidades em inglês, promovendo a autoconfiança e a prática de habilidades linguísticas.
Objetivos da Atividade:
- Ensinar e praticar a formação de autoafirmações em inglês.
- Incentivar os alunos a refletirem sobre suas qualidades e habilidades pessoais.
- Promover a autoconfiança e o uso positivo da língua inglesa.
Instruções para a Atividade:
- Introdução ao Conceito de Autoafirmações:
- Explique o conceito de autoafirmações e sua importância para o desenvolvimento da autoconfiança. Forneça exemplos de frases positivas em inglês que os alunos podem usar, tais como:
- “I am a good student.” (Eu sou um bom aluno.)
- “I am capable of achieving my goals.” (Eu sou capaz de alcançar meus objetivos.)
- “I am creative and resourceful.” (Eu sou criativo e engenhoso.)
- Explique o conceito de autoafirmações e sua importância para o desenvolvimento da autoconfiança. Forneça exemplos de frases positivas em inglês que os alunos podem usar, tais como:
- Discussão e Reflexão:
- Promova uma discussão sobre qualidades e habilidades pessoais. Peça aos alunos que pensem sobre suas próprias qualidades, conquistas e habilidades.
- Ajude-os a formular suas próprias autoafirmações baseadas em suas reflexões. Ofereça orientações e exemplos para apoiar a criação de frases autênticas e positivas.
- Atividade de Escrita:
- Distribua folhas de papel e canetas para cada aluno.
- Instrua os alunos a escreverem pelo menos três autoafirmações sobre si mesmos em inglês. Incentive-os a usar frases completas e a refletir sobre o que cada afirmação significa para eles.
- Compartilhamento e Discussão:
- Organize uma sessão onde os alunos compartilham suas autoafirmações com a classe, se desejarem. Estimule uma discussão sobre como essas afirmações podem influenciar positivamente sua autoimagem e atitudes.
- Separe um espaço na sala de aula para que possa colocar as auto afirmações do arquivo, assim todos os dias os alunos terão um espaço reservado para recordarem a aula.
Componentes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular):
- EF07LI06: Produzir textos orais e escritos, considerando a finalidade e o público.
- EF07LI07: Utilizar estratégias de compreensão e produção de textos para expressar e refletir sobre suas próprias experiências e sentimentos.
Série Proposta:
- Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.
Materiais Necessários:
- Folhas de papel e canetas ou lápis.
- Arquivo impresso para decoração do ambiente.
Duração:
- Aproximadamente 45-60 minutos.
Sugestões de Avaliação:
- Avaliação qualitativa baseada na clareza e criatividade das autoafirmações.
- Observação da participação dos alunos na discussão e compartilhamento.
Considerações Finais:
Esta atividade visa fortalecer a autoestima dos alunos e incentivá-los a expressar positivamente suas qualidades e habilidades em inglês. Ao praticar autoafirmações, os alunos desenvolvem não apenas suas habilidades linguísticas, mas também um senso mais positivo de si mesmos e de suas capacidades.
Reviews
There are no reviews yet.