Auto afirmações para sala de aula

Esta atividade é projetada para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de introduzir e praticar o uso de autoafirmações em inglês. A atividade visa ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão positiva de si mesmos e a expressar suas qualidades e habilidades em inglês, promovendo a autoconfiança e a prática de habilidades linguísticas.

Informação adicional

Grátis!

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Juliana Almeida

Juliana Almeida

Descrição

Esta atividade é projetada para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de introduzir e praticar o uso de autoafirmações em inglês. A atividade visa ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão positiva de si mesmos e a expressar suas qualidades e habilidades em inglês, promovendo a autoconfiança e a prática de habilidades linguísticas.

Objetivos da Atividade:

  1. Ensinar e praticar a formação de autoafirmações em inglês.
  2. Incentivar os alunos a refletirem sobre suas qualidades e habilidades pessoais.
  3. Promover a autoconfiança e o uso positivo da língua inglesa.

Instruções para a Atividade:

  1. Introdução ao Conceito de Autoafirmações:
    • Explique o conceito de autoafirmações e sua importância para o desenvolvimento da autoconfiança. Forneça exemplos de frases positivas em inglês que os alunos podem usar, tais como:
      • “I am a good student.” (Eu sou um bom aluno.)
      • “I am capable of achieving my goals.” (Eu sou capaz de alcançar meus objetivos.)
      • “I am creative and resourceful.” (Eu sou criativo e engenhoso.)
  2. Discussão e Reflexão:
    • Promova uma discussão sobre qualidades e habilidades pessoais. Peça aos alunos que pensem sobre suas próprias qualidades, conquistas e habilidades.
    • Ajude-os a formular suas próprias autoafirmações baseadas em suas reflexões. Ofereça orientações e exemplos para apoiar a criação de frases autênticas e positivas.
  3. Atividade de Escrita:
    • Distribua folhas de papel e canetas para cada aluno.
    • Instrua os alunos a escreverem pelo menos três autoafirmações sobre si mesmos em inglês. Incentive-os a usar frases completas e a refletir sobre o que cada afirmação significa para eles.
  4. Compartilhamento e Discussão:
    • Organize uma sessão onde os alunos compartilham suas autoafirmações com a classe, se desejarem. Estimule uma discussão sobre como essas afirmações podem influenciar positivamente sua autoimagem e atitudes.
    • Separe um espaço na sala de aula para que possa colocar as auto afirmações do arquivo, assim todos os dias os alunos terão um espaço reservado para recordarem a aula.

Componentes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

  • EF07LI06: Produzir textos orais e escritos, considerando a finalidade e o público.
  • EF07LI07: Utilizar estratégias de compreensão e produção de textos para expressar e refletir sobre suas próprias experiências e sentimentos.

Série Proposta:

  • Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.

Materiais Necessários:

  • Folhas de papel e canetas ou lápis.
  • Arquivo impresso para decoração do ambiente.

Duração:

  • Aproximadamente 45-60 minutos.

Sugestões de Avaliação:

  • Avaliação qualitativa baseada na clareza e criatividade das autoafirmações.
  • Observação da participação dos alunos na discussão e compartilhamento.

Considerações Finais:
Esta atividade visa fortalecer a autoestima dos alunos e incentivá-los a expressar positivamente suas qualidades e habilidades em inglês. Ao praticar autoafirmações, os alunos desenvolvem não apenas suas habilidades linguísticas, mas também um senso mais positivo de si mesmos e de suas capacidades.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • Prô Ju Almeida
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: Prô Ju Almeida
  • Endereço: Rua Aveleda, 87
    B4 Ap106
    São Paulo
    São Paulo
    03572330

  • Hey! Sou a Prô Ju Almeida. Meu amor pela língua inglesa começou desde cedo, inspirado por filmes, séries e músicas. Acredito que a aprendizagem deve ser uma experiência afetiva e envolvente, permitindo que os alunos se sintam seguros e à vontade para explorar e dominar o idioma.

    Minha paixão pelo ensino não se limitou ao inglês. Ao longo dos anos, descobri novos amores: a Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Educação Socioemocional. Acredito que ensinar vai além de transmitir conhecimentos técnicos; é sobre criar um ambiente acolhedor e inspirador onde os alunos possam florescer.💜

    Na nossa loja, você encontrará uma variedade de recursos educacionais cuidadosamente elaborados para apoiar professores e alunos nessas áreas. Seja você um educador em busca de materiais para enriquecer suas aulas ou um estudante ávido por aprender, há algo especial esperando por você aqui. Juntos, vamos transformar o aprendizado em uma jornada significativa e prazerosa!✨