Description
Objetivo: ✅
Desenvolver a habilidade de leitura e representação das horas em relógios analógicos e digitais, além de identificar corretamente as horas em diferentes contextos. O material é lúdico e interativo, ajudando as crianças a compreenderem a passagem do tempo e a leitura das horas de maneira divertida.
Público-Alvo: ✅
Alunos do Ensino Fundamental I, geralmente do 2º ao 3º ano, com idade entre 7 e 9 anos.
Conteúdo do Material: ✅
O material é composto por diferentes recursos que auxiliam na prática e no aprendizado da leitura e representação de horas.
Itens Inclusos: ✅
💙 2 Tabuleiros – Hora e Minutos com Ponteiros:
– Tabuleiros para que as crianças possam montar e ajustar as horas utilizando ponteiros destacáveis, ajudando a identificar a posição dos ponteiros das horas e minutos em um relógio analógico.
💙 2 Folhas para Representar as Horas do Tabuleiro:
Folhas de atividades onde os alunos anotam as horas que observaram nos tabuleiros, praticando a escrita das horas e reforçando o reconhecimento das posições dos ponteiros.
💙 4 Tabuleiros para Desenhar a Hora:
Tabuleiros em branco onde as crianças devem desenhar os ponteiros de acordo com a hora indicada, promovendo a compreensão do conceito de hora e minuto.
💙 27 Cards com Horas para o Tabuleiro:
Cartões com diferentes horas impressas (em formato digital e analógico) para serem utilizados nos tabuleiros, estimulando o reconhecimento rápido das horas.
💙 20 Tabuleiros – Que Horas São?:
Tabuleiros com relógios desenhados e diferentes horas representadas para que os alunos identifiquem e escrevam as horas corretamente.
💙 7 Cards – Marque a Alternativa Correta:
Cartões com questões de múltipla escolha onde os alunos devem marcar a hora correta entre várias opções, reforçando a prática de identificação correta das horas.
Reviews
There are no reviews yet.