
Avaliações dos clientes
0 de 5 estrelas
Atividade adaptada Queda Livre e Lançamentos Verticais
Informações do produto
Atividade adaptada de Física – Queda Livre e Lançamentos Verticais (1º ano do EM) Material didático especialmente adaptado para facilitar o ensino de conceitos como aceleração da gravidade, queda livre e lançamentos verticais. Com linguagem acessível, imagens ilustrativas, exercícios visuais, questões de interpretação e um caça-palavras temático, é ideal para turmas com estudantes com dificuldades de aprendizagem ou necessidades específicas. Pronto para impressão e uso imediato!
ou R$ 3,00 no cartão
Descrição completa
Atividade Adaptada de Física – Queda Livre e Lançamentos Verticais
Público-alvo: 1º ano do Ensino Médio | Área: Física – Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV)
Esta atividade adaptada foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades de estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem ou que necessitam de recursos visuais e linguagem acessível para melhor compreensão dos conteúdos de Física. Desenvolvida com base na BNCC (EM13CNT204), ela aborda de forma clara e envolvente os conceitos de queda livre e lançamentos verticais, fundamentais para o estudo do MRUV.
O material conta com:
-
Ilustrações intuitivas para interpretação de movimentos e forças;
-
Questões visuais e discursivas sobre aceleração da gravidade;
-
Exercícios com preenchimento de lacunas, sinalização de vetores e análise de trajetórias;
-
Problemas resolvidos com apoio à identificação de dados e fórmulas;
-
Um caça-palavras temático para fixação lúdica dos principais conceitos;
-
Explicações conceituais simplificadas, sem perder o rigor científico;
-
Formato pronto para impressão, ideal para aplicação em sala de aula ou reforço escolar.
Este recurso é uma excelente ferramenta para professores que desejam incluir práticas pedagógicas mais inclusivas em suas aulas, garantindo que todos os alunos — inclusive os com TEA, TDAH, dislexia ou outras dificuldades — possam compreender e participar ativamente do aprendizado em Física.










