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Interpretação divertida

Informações do produto

O recurso ‘Interpretação divertida’ pode ser utilizado para realização de um estudo da interpretação de texto do livro ‘Procura-se! Carlinhos Coelho o ladrão de livros’. E tudo isso de uma forma bastante lúdica. Composto por 1 tabuleiro e 54 cartas que podem ser separadas e utilizadas com crianças em diferentes fases de aprendizagem, promovendo a diferenciação pedagógica. O material é disponibilizado em PDF e deverá ser impresso para uso. Sugere-se que seja impresso em papel A4 de gramatura superior (mais que 90 gramas) e, caso deseje conservá-lo, plastificar ou passar contact transparente. Também há necessidade de providenciar um dado de quatro faces e marcadores para os jogadores.

R$ 7,84 no PIX

ou R$ 8,00 no cartão

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Descrição completa

O recurso ‘Interpretação divertida - Carlinhos’ pode ser utilizado como auxiliar no processo de interpretação textual. Ele desenvolve as seguintes habilidades: Habilidades cognitivas
  • Compreender informações explícitas no texto (quem, onde, quando, o quê).
  • Inferir informações implícitas, lendo “nas entrelinhas”.
  • Relacionar causas e consequências de fatos narrados.
  • Identificar a ideia principal e os detalhes que a sustentam.
  • Comparar, classificar e ordenar acontecimentos ou personagens.
  • Resolver problemas a partir de informações textuais (raciocínio lógico e dedutivo).
Habilidades linguísticas
  • Ampliar o vocabulário, reconhecendo novas palavras no contexto.
  • Reconhecer diferentes gêneros textuais (contos, poemas, bilhetes, notícias etc.).
  • Perceber a estrutura e a função de frases e parágrafos.
  • Desenvolver a fluência e entonação na leitura oral.
  • Aprender a recontar e resumir textos com suas próprias palavras.
Materiais: 1 tabuleiro e 54 cartas que podem ser utilizadas juntas ou separadas, de acordo com a intencionalidade pedagógica - diferenciação. Será necessário providenciar um marcador para cada estudante e um dado. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes em processo de aprendizagem de interpretação textual, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam desenvolver as habilidades descritas acima.
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Destaques
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Você também pode gostar
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Imagem de perfil da loja

Rota Aprender Lúdico

74 pedidos finalizados, na plataforma há 3 meses.

Rota Aprender Lúdico

Rota Aprender Lúdico

Rita de Cássia Vitti Olá! Meu nome é Rita de Cássia Vitti, sou uma profissional da Educação apaixonada pela aprendizagem e não apenas pela ensinagem. Procuro trazer ideias para aqueles que têm o desejo de traçar uma Rota de aprendizagem para seus estudantes de forma a inovar, engajar e tornar o aprendizado lúdico e leve. Tenho uma sólida Formação Acadêmica, que, além de inúmeros cursos livres na área da Educação, incluem: Pedagoga, com especialização em Aprendizagem Ativa e Tecnologias Educacionais Especialização em Alfabetização e Letramento Especialização em Literatura Infantil Graduada em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) Mestre em Energia Nuclear na Agricultura (USP) Doutora em Ciências (USP) A Rota Aprender Lúdico - RAL, surgiu do desejo de compartilhar essa experiência, alcançada durante esses mais de 30 anos na área da Educação. Os materiais da ‘Rota Aprender Lúdico’ são produzidos a partir de muito estudo, muita dedicação e muito tempo de elaboração. Portanto, respeite os autores, não reproduzindo, compartilhando ou comercializando esse produto. Você pode utilizá-lo em sua sala de aula quantas vezes desejar, mas lembre-se, é seu. E você também trabalhou para consegui-lo! Um abraço carinhoso!

Biomas brasileiros

Biomas brasileiros – Memória O arquivo que compõe o recurso ‘Biomas brasileiros – Memória’ 60 cartas, sendo 24 com imagens, 6 com a localização dos biomas e 30 com nomes dos biomas brasileiros. O material está em PDF e precisar ser impresso para ser utilizado. Deve ser trabalhando de acordo com os princípios do jogo de memória tanto para estudo como para revisão do conteúdo. Sugere-se que seja impresso em papel resistente e, caso deseje conservá-lo, plastificar ou passar contact transparente. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam rever o conteúdo em foco.

R$ 4,90 no PIX

ou R$ 5,00 no cartão

Promoção

Bingo do Carlinhos

O recurso ‘Bingo do Carlinhos’ pode ser utilizado para realização de um estudo da interpretação de texto do livro ‘Procura-se! Carlinhos Coelho o ladrão de livros’. E tudo isso de uma forma bastante lúdica. Composto por cartelas que podem ser separadas e utilizadas com crianças em diferentes fases de aprendizagem, promovendo a diferenciação pedagógica. O material é disponibilizado em PDF e deverá ser impresso para uso. Sugere-se que seja impresso em papel A4 de gramatura superior (mais que 90 gramas) e, caso deseje conservá-lo, plastificar ou passar contact transparente. Também há necessidade de providenciar um dado de quatro faces e marcadores para os jogadores.

R$ 10,00R$ 7,84 no PIX

ou R$ 8,00 no cartão

Promoção

Roleta dos pronomes - Bingo!

O recurso ‘Roleta dos pronomes - Bingo’ pode ser utilizado para realização de um estudo e/ou revisão do conteúdo sobre Pronomes. Ele é composto por uma roleta, que deve ser impressa e construída de acordo com as orientações contidas no material, e cartelas com frases, que também devem ser impressas para serem utilizadas. Como no jogo de bingo, os jogadores recebem as cartelas e a roleta é girada. Caso um pronome sorteado complete uma frase que esteja na cartela do jogador, ele deverá escrevê-lo na frase. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam rever o conteúdo. Você receberá: um arquivo para impressão colorida, mas se quiser poderá imprimir em P/B.

R$ 6,00R$ 3,92 no PIX

ou R$ 4,00 no cartão

Promoção

Pronomes possessivos - Mico/Memória

O recurso ‘Pronomes possessivos – Mico/Memória’ pode ser utilizado para realização de um estudo e/ou revisão do conteúdo sobre Pronomes possessivos. Ele é composto por cartas, que devem ser impressos para serem utilizadas. O jogo é formado por frases a serem completadas com os pronomes possessivos adequado, por meio de um jogo de Mico. Também pode ser utilizado como jogo da memória. Neste último caso, deve-se retirar a carta Mico (com definição de Pronome possessivo). Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam rever o conteúdo. Você receberá: um arquivo para impressão colorida, mas se quiser poderá imprimir em P/B.

R$ 6,00R$ 4,90 no PIX

ou R$ 5,00 no cartão

Desembaralhe as letras!

Desembaralhe as letras! O jogo ‘Desembaralhe as letras’ pode ser utilizado como auxiliar no processo de alfabetização. Ele desenvolve as seguintes habilidades: Concentração, o raciocínio e a memorização. Junção de letras para formação de palavras. Conceito de palavra, que é formada por letras. Utilização do alfabeto na construção das palavras. Compreensão do processo de estrutura das palavras. Associação da palavra à imagem. Identificação e diferenciação das letras do alfabeto. Desenvolvimento e aprimoração da leitura e escrita. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes em processo de alfabetização, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam rever o conteúdo. Você receberá dois arquivos: um para impressão colorida e outro para impressão em preto/branco.

R$ 5,88 no PIX

ou R$ 6,00 no cartão

Bingo da Tabuada

Bingo da Tabuada O jogo ‘Bingo da Tabuada’ pode ser utilizado para realização de um estudo e/ou revisão do conteúdo sobre Tabuada. Ele é composto por 26 cartelas com multiplicações ou resultado de multiplicações e 52 fichas com multiplicações e 20 fichas com resultados de tabuadas. Será necessário você providenciar marcadores para as cartelas para cada jogador (caso opte por usar sementes ou outros objetos) ou 01 caneta marcadora por participante. É um jogo onde os participantes deverão responder desafios relacionados à tabuada para preencherem sua cartela. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, mas atende também estudantes de outras turmas que precisam rever a tabuada. Você receberá dois arquivos: um para impressão colorida e outro para impressão em preto/branco.

R$ 7,84 no PIX

ou R$ 8,00 no cartão

Deu Bingooooo! Bingo Genético

Deu Bingooooo! Bingo Genético O jogo ‘Bingo Genético’ pode ser utilizado para realização de um estudo e/ou revisão do conteúdo sobre Conceitos e problemas envolvendo genética. Ele é composto por 16 cartelas com termos/resultados genéticos e 32 cartas com definições/problemas envolvendo genética. Será necessário você providenciar 06 marcadores por cartela para cada jogador (caso opte por usar sementes ou outros objetos) ou 01 caneta marcadora por participante. É um jogo onde os participantes deverão responder desafios relacionados à genética para preencherem sua cartela. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, mas atende também estudantes do Ensino Médio. Você receberá dois arquivos: um para impressão colorida e outro para impressão em preto/branco.

R$ 7,84 no PIX

ou R$ 8,00 no cartão

2ª Lei de Mendel - Jogando e aprendendo (Pranchas para preenchimento)

2ª Lei de Mendel - Jogando e aprendendo (Pranchas) A atividade é uma proposta lúdica de trabalhar com problemas genéticos. Com pranchas a serem preenchidas com marcadores, permanentes ou não, os estudantes podem criar situações inusitadas para compreender a herança genética baseada na 2ª Lei de Mendel. A atividade é composta por Pranchas para preenchimento, roleta e dado. Acompanha orientações para montagem da roleta e do dado e instruções para o desenvolvimento da atividade. Também inclui um texto de apoio sobre a 1ª e a 2ª Lei de Mendel. Transforme a aprendizagem da genética, deixando-a mais leve, engajadora e desejada pelos estudantes. Observações: A atividade já foi testada em sala de aula com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, mas atende também estudantes do Ensino Médio. Você receberá dois arquivos: um para impressão colorida e outro para impressão em preto/branco.

R$ 7,84 no PIX

ou R$ 8,00 no cartão