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Uno Pedagógico: o jogo que ensina e diverte
Informações do produto
O jogo é uma ferramenta importante para socialização e vivência lúdica em sala de aula. Fiz uma adaptação pedagógica utilizando cartas do jogo UNO. Você pode adaptar para qualquer tema conforme a sua turma e o conteúdo que você esteja trabalhando.
ou R$ 7,00 no cartão
Descrição completa
- +2: o jogador seguinte apanha duas cartas e passa o seu turno ao jogador seguinte;
- Inversão: o sentido de jogo inverte-se. Se o sentido do jogo está no sentido horário, quando jogada uma carta "Inverter", joga-se em sentido anti-horário;
- Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez;
- Curinga: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
- Curinga +4: o jogador seguinte apanha quatro cartas do baralho e perde o turno, o jogador que a descartou diz escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo). Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não tiver nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição. Caso a jogada tenha sido legal, o jogador que desconfiou deve apanhar seis cartas.
- +2: 20 pontos;
- Inversão, Bloqueio e Curinga: 20 pontos;
- Curinga +4: 50 pontos;
- Cartas númericas (0-9): tem o valor correspondente ao seu número.