
Avaliações dos clientes
0 de 5 estrelas
Jogo: Quebrando Tabu Com Educação Midiática (Consumismo Infantil)
Informações do produto
Atualmente no Brasil e no mundo a publicidade na TV (aberta ou fechada) e na internet são ferramentas que podem ser usadas para fazer persuasão para o público infantil. Atualmente, cada vez mais cedo as crianças são inseridas para o mundo do consumismo e nesse sentido precisamos iniciar a Educação Midiática com a interdisciplinaridade desde o Fundamental I, para ensinar a conscientização sobre o tema. Quando tratamos nesse assunto, é importante que todos envolvidos no processo de ensino - aprendizagem deve aprender sobre o consumismo racional e sobre a influência das publicidades nos bens, serviços, produtos no consumo dos mesmos.
Descrição completa
- Conscientizar o consumo racional;
- Importância de identificar a publicidade nos produtos usados e suas consequências.
- Ler e Participar
- Análise Crítica da Mídia;
- Participação Cívica.
- EF15LP01 - Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
- EF15LP04 - Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
- EF12LP09 - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
- EF12LP16 - Identificar e reproduzir, em anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil (orais e escritos, digitais ou impressos), a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros, inclusive o uso de imagens.



