
Avaliações dos clientes
0 de 5 estrelas
Plano Quinzenal: Números 8 e 9 para Crianças de 4 a 5 Anos + BNCC
Informações do produto
Apresento a vocês um plano quinzenal completo sobre os números 8 e 9, desenvolvido especialmente para crianças de 4 a 5 anos e totalmente alinhado à BNCC. O plano abrange duas semanas intensivas de aprendizado, com duas atividades lúdicas diárias que tornam o ensino dos números 8 e 9 dinâmico e envolvente. Essas atividades foram cuidadosamente planejadas para desenvolver a contagem, o reconhecimento numérico e a coordenação motora de forma divertida e interativa. Com este plano, você terá todas as ferramentas necessárias para promover um aprendizado significativo e prazeroso, ajudando as crianças a se envolverem ativamente no processo de aprendizagem.
ou R$ 15,00 no cartão
Descrição completa
Dia 1: Introdução ao Número 8
BNCC: (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. (EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades. Objetivo Específico: Apresentar o número 8, explorando sua forma, quantidade e reconhecimento em diferentes contextos. Atividade 1: “Oito Passos”- Descrição: Em uma roda, as crianças são convidadas a dar oito passos em diferentes direções (frente, trás, lado). A cada passo, devem contar em voz alta até oito. A professora orienta e demonstra como devem ser os passos.
- Duração: 20 minutos
- Recursos: Espaço amplo para movimentação.
- Avaliação: Observar se as crianças conseguem contar corretamente até oito e se compreendem o conceito de quantidade ao realizar a atividade.
Dia 1: Introdução ao Número 9
BNCC: (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. (EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades. Objetivo Específico: Apresentar o número 9, explorando sua forma, quantidade e reconhecimento em diferentes contextos. Atividade 1: “Nove Saltos”- Descrição: As crianças realizam uma série de nove saltos, contando cada salto em voz alta. Podem ser realizados em diferentes direções (frente, trás, para o lado).
- Duração: 20 minutos
- Recursos: Espaço para saltar.
- Avaliação: Observar se as crianças conseguem contar até nove durante os saltos e associar a quantidade ao número.
Autora: Magda Moreira










