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Cards Explorando a BNCC Computação - jogo de cartas uso individual e formações de educadores

Informações do produto

OBJETIVO: Capacitar professores para planejar e integrar os componentes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para Computação em suas aulas, por meio de um jogo de cartas que promove a reflexão, a discussão e a criação de planos de aula com o uso da inteligência artificial. KIT com Cards do jogo pronto para você, tamplate para montar seus jogos, guia de orientações de uso. Este jogo é autoral, criado para contribuir com sua formação.

R$ 29,70R$ 25,18 no PIX

ou R$ 25,70 no cartão

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Descrição completa

O jogo de cartas da BNCC Computação  estão relacionadas com pontos imporante da BNCC Computação, como "Cultura Digital", "Pensamento Computacional", "Educação Midiática", entre outros. As competências da BNCC Computação que se conectam com esse jogo de cartas incluem:
  1. Competências de Cultura Digital:
    • EF03CO07: "Utilizar diferentes navegadores e ferramentas de busca para pesquisar e acessar informações." (Conexão com a educação midiática e crítica sobre o uso da internet e da mídia).
    • EF03CO09: "Reconhecer o potencial impacto do compartilhamento de informações pessoais ou de seus pares em meio digital."
  2. Competências de Pensamento Computacional:
    • EF03CO02: "Criar e simular algoritmos representados em linguagem oral, escrita ou pictográfica." (Relaciona-se com a estruturação de pensamento ao analisar informações midiáticas).
    • EF15CO04: "Aplicar a estratégia de decomposição para resolver problemas complexos, dividindo esse problema em partes menores."
  3. Competências de Mundo Digital:
    • EF05CO08: "Acessar as informações na Internet de forma crítica para distinguir os conteúdos confiáveis de não confiáveis."
    • EF05CO06: "Reconhecer que os dados podem ser armazenados em um dispositivo local ou remoto." (Relevante para o entendimento do armazenamento e disseminação de mídia).
Essas competências estão conectadas ao propósito do jogo, que é desenvolver nos alunos a capacidade de pensar criticamente sobre as informações que consomem e a ética na comunicação digital. Para melhor compreensão da BNCC Computação, adquira também a trilha formativa BNCC Computação.
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Destaques
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Thaís Morgana - Recursos Educacionais

219 pedidos finalizados, na plataforma há 2 anos.

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento humano, atuo como Pedagoga na Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas-MG, onde coordeno o Projeto Poços Educação para o Futuro/Ativamente. Minha missão é promover a inovação e a qualidade na educação pública, impulsionando o ensino com tecnologias emergentes e metodologias ativas. Com mais de 20 anos de experiência, já atuei em diferentes instituições e níveis de ensino. Sou mestranda em tecnologias emergentes na educação, especialista em mídias educacionais, arte-educação, educação a distância, gestão escolar e gestão de pessoas. Minhas certificações comprovam minhas habilidades digitais e criativas: Google 1 e 2, Microsoft, Adobe 1, Partner MagicschoolAI, Embaixadora ClassDojo e Waketet. Lidero o grupo de educadores Google em Poços de Caldas, buscando aprimorar práticas pedagógicas com tecnologias e recursos abertos. Acredito que a educação é a chave para uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Dedico-me a inspirar e apoiar educadores na construção de um futuro promissor para nossos alunos, através da criação de recursos educacionais relacionados a BNCC Computação, Aprendizagem Criativa, Atividades plugada e desplugadas, Pensamento Computacional, Cultura Maker e atividades socioemocionais. Meu público alvo são estudante da área de Educação e Computação, bem como educadores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Formações de Educadores. Tudo pronto para você!

Contextos importam: dinâmicas sobre emojis e comunicações, muita além das figuras

Objetivo: Proporcionar uma reflexão sobre o uso dos emojis na comunicação digital, promovendo um diálogo saudável entre pais, educadores e estudantes sobre segurança, interpretação e contexto. O material é composto da trilha com várias atividades, plano de aula, rubrica, quiz e cards sugerido nas dinâmicas.

R$ 17,54 no PIX

ou R$ 17,90 no cartão

Trilha e cards proibido celular na escola: e agora?

Objetivo: Desenvolver o pensamento crítico dos estudantes sobre a proibição do uso de celulares na escola, promovendo reflexões sobre segurança digital, educação midiática e comportamento online. 📍 Habilidades e Competências Desenvolvidas ✅ Pensamento crítico e reflexivo sobre o impacto da tecnologia na sociedade. ✅ Educação midiática: análise de fake news, privacidade e influência dos algoritmos. ✅ Segurança digital: proteção de dados e prevenção ao cyberbullying. ✅ Argumentação e debate: desenvolvimento de opinião fundamentada. Recurso: Cards/ slides e plano de aula com rubrica

R$ 15,58 no PIX

ou R$ 15,90 no cartão

Jogo de cards: Exploradores do espaço descobrindo movimentos e padrões(pensamento computacional)

"Exploradores do Espaço" é um jogo educativo projetado para estimular o pensamento computacional e a consciência espacial de maneira lúdica e visual. Utilizando flashcards temáticos e palitos coloridos, os jogadores são desafiados a reconhecer padrões, criar sequências (algoritmos) e resolver problemas espaciais. Este recurso pedagógico apresenta exclusivamente uma rubrica para avaliação da atividade, arquivo para impressão dos cards, slides e trilha de orientações para o professor.

R$ 15,58 no PIX

ou R$ 15,90 no cartão

Grátis

O mistério das meias perdidas - trilha de aprendizagem sobre Pensamento computacional e Reconhecimento de padrões

Nesta trilha interativa e educativa, as crianças embarcam em uma jornada para resolver o "Mistério das Meias Perdidas"! Por meio de atividades práticas e lúdicas, elas exploram conceitos fundamentais de pensamento computacional, como organização, reconhecimento de padrões, e resolução de problemas.

Grátis!

Sequência Atividade Show dos dados literários

O Show dos dados literários tras para o professor uma sequência de aulas para desenvolver as habilidades de leitura e interpretação de textos literarios ou a escolha do professor. Contêm um duas atividades com o uso do jogo da roleta criado no aplicativo WordWall, duas atividades relacionadas ao jogo para registro do estudante. Caso não tenha acesso a equipamentos como notebook ou projetos, o professor poderá desenvolver esta atividade de forma desplugada. Vale a pena conferir!

R$ 15,58 no PIX

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Jogo Cartas Aleatórias para interpretações de textos

Recurso digital para sua aula de interpretação de texto. Utilize para engajar seus estudantes e proporcionar aula criativas e com sentido para os estudantes. Possibilidades de utilização em todos os componentes curriculares.

R$ 9,80 no PIX

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Sequência de atividades Trilha Literária

A sequência didática gamificada Trilha literária propõe ao professor quatro atividades relacionadas a competência leitora dos estudante, por meio de atividades individuais, em grupos que oferecem a possibilidade de pensar sobre os livros escolhidos de forma autônoma e compartilhada . O professor poderá seguir a sequência já pronta ou escolher a atividade que melhor se adeque a sua realidade no momento.

R$ 15,58 no PIX

ou R$ 15,90 no cartão

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Atividade Maker - Painel de Escolhas para aulas da Educação Infantil e Ano Iniciais do Ensino Fundamental

Descubra diversas possibilidade criativas para utilizar o material "Atividade Maker - painel de escolhas" . Um conjunto de atividades e arquivos complementares para auxiliar o professor na aplicação de propostas mão na massa com os estudantes da Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental. As proposta visam o trabalho em parceria, a resolução de problemas, a criatividade, a escuta ativa, a colaboração e competências socioemocionais. Um material incrível e que "tá pronto" para te ajudar a implementar as aulas de Cultura Maker.

R$ 24,90R$ 14,40 no PIX

ou R$ 14,70 no cartão