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Jogo de cards: Exploradores do espaço descobrindo movimentos e padrões(pensamento computacional)

Informações do produto

"Exploradores do Espaço" é um jogo educativo projetado para estimular o pensamento computacional e a consciência espacial de maneira lúdica e visual. Utilizando flashcards temáticos e palitos coloridos, os jogadores são desafiados a reconhecer padrões, criar sequências (algoritmos) e resolver problemas espaciais. Este recurso pedagógico apresenta exclusivamente uma rubrica para avaliação da atividade, arquivo para impressão dos cards, slides e trilha de orientações para o professor.

R$ 15,58 no PIX

ou R$ 15,90 no cartão

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Descrição completa

"Exploradores do Espaço" é um jogo educativo projetado para estimular o pensamento computacional e a consciência espacial de maneira lúdica e visual. Utilizando flashcards temáticos e recursos como tangrams e palitos coloridos, os jogadores são desafiados a reconhecer padrões, criar sequências (algoritmos) e resolver problemas espaciais. Ideal para crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o jogo explora habilidades como decomposição de problemas, raciocínio lógico e representação de informações. Cada partida incentiva a criatividade e a colaboração, promovendo o aprendizado ativo em um ambiente dinâmico e divertido. Diferenciais:
  • Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
  • Incentiva o uso de habilidades digitais e analógicas de maneira integrada.
  • Oferece desafios ajustáveis, permitindo adaptação ao nível cognitivo dos jogadores.
"Exploradores do Espaço" transforma a aprendizagem em uma jornada empolgante, onde cada desafio é uma oportunidade de descobrir e criar! 🚀
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Destaques
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Thaís Morgana - Recursos Educacionais

213 pedidos finalizados, na plataforma há 2 anos.

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento humano, atuo como Pedagoga na Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas-MG, onde coordeno o Projeto Poços Educação para o Futuro/Ativamente. Minha missão é promover a inovação e a qualidade na educação pública, impulsionando o ensino com tecnologias emergentes e metodologias ativas. Com mais de 20 anos de experiência, já atuei em diferentes instituições e níveis de ensino. Sou mestranda em tecnologias emergentes na educação, especialista em mídias educacionais, arte-educação, educação a distância, gestão escolar e gestão de pessoas. Minhas certificações comprovam minhas habilidades digitais e criativas: Google 1 e 2, Microsoft, Adobe 1, Partner MagicschoolAI, Embaixadora ClassDojo e Waketet. Lidero o grupo de educadores Google em Poços de Caldas, buscando aprimorar práticas pedagógicas com tecnologias e recursos abertos. Acredito que a educação é a chave para uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Dedico-me a inspirar e apoiar educadores na construção de um futuro promissor para nossos alunos, através da criação de recursos educacionais relacionados a BNCC Computação, Aprendizagem Criativa, Atividades plugada e desplugadas, Pensamento Computacional, Cultura Maker e atividades socioemocionais. Meu público alvo são estudante da área de Educação e Computação, bem como educadores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Formações de Educadores. Tudo pronto para você!

Contextos importam: dinâmicas sobre emojis e comunicações, muita além das figuras

Objetivo: Proporcionar uma reflexão sobre o uso dos emojis na comunicação digital, promovendo um diálogo saudável entre pais, educadores e estudantes sobre segurança, interpretação e contexto. O material é composto da trilha com várias atividades, plano de aula, rubrica, quiz e cards sugerido nas dinâmicas.

R$ 17,54 no PIX

ou R$ 17,90 no cartão

Trilha e cards proibido celular na escola: e agora?

Objetivo: Desenvolver o pensamento crítico dos estudantes sobre a proibição do uso de celulares na escola, promovendo reflexões sobre segurança digital, educação midiática e comportamento online. 📍 Habilidades e Competências Desenvolvidas ✅ Pensamento crítico e reflexivo sobre o impacto da tecnologia na sociedade. ✅ Educação midiática: análise de fake news, privacidade e influência dos algoritmos. ✅ Segurança digital: proteção de dados e prevenção ao cyberbullying. ✅ Argumentação e debate: desenvolvimento de opinião fundamentada. Recurso: Cards/ slides e plano de aula com rubrica

R$ 15,58 no PIX

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O mistério das meias perdidas - trilha de aprendizagem sobre Pensamento computacional e Reconhecimento de padrões

Nesta trilha interativa e educativa, as crianças embarcam em uma jornada para resolver o "Mistério das Meias Perdidas"! Por meio de atividades práticas e lúdicas, elas exploram conceitos fundamentais de pensamento computacional, como organização, reconhecimento de padrões, e resolução de problemas.

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MURAL DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA APLICAÇÃO DA TAXIONOMIA DE BLOOM

Tudo o que precisa para ter sucesso em suas aulas, a partir da compreensão da importância de usar a Taxionomia de Bloom no desenvolvimento de atividades específicas para os estudantes através da mediação de ferramentas digitais. Esse mural é parte do complemento exclusivo do artigo publicado no livro TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, no capítulo A TAXONOMIA DE BLOOM COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PLANEJAMENTO SIGNIFICATIVO DO PROFESSOR. Para ter acesso ao mural completo, com todos os verbos e sugestões, adquira o livro no site da Amazon.

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Atividade Maker - Painel de Escolhas para aulas da Educação Infantil e Ano Iniciais do Ensino Fundamental

Descubra diversas possibilidade criativas para utilizar o material "Atividade Maker - painel de escolhas" . Um conjunto de atividades e arquivos complementares para auxiliar o professor na aplicação de propostas mão na massa com os estudantes da Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental. As proposta visam o trabalho em parceria, a resolução de problemas, a criatividade, a escuta ativa, a colaboração e competências socioemocionais. Um material incrível e que "tá pronto" para te ajudar a implementar as aulas de Cultura Maker.

R$ 24,90R$ 14,40 no PIX

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Sequência de atividades Trilha Literária

A sequência didática gamificada Trilha literária propõe ao professor quatro atividades relacionadas a competência leitora dos estudante, por meio de atividades individuais, em grupos que oferecem a possibilidade de pensar sobre os livros escolhidos de forma autônoma e compartilhada . O professor poderá seguir a sequência já pronta ou escolher a atividade que melhor se adeque a sua realidade no momento.

R$ 15,58 no PIX

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Jogo Cartas Aleatórias para interpretações de textos

Recurso digital para sua aula de interpretação de texto. Utilize para engajar seus estudantes e proporcionar aula criativas e com sentido para os estudantes. Possibilidades de utilização em todos os componentes curriculares.

R$ 9,80 no PIX

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Sequência Atividade Show dos dados literários

O Show dos dados literários tras para o professor uma sequência de aulas para desenvolver as habilidades de leitura e interpretação de textos literarios ou a escolha do professor. Contêm um duas atividades com o uso do jogo da roleta criado no aplicativo WordWall, duas atividades relacionadas ao jogo para registro do estudante. Caso não tenha acesso a equipamentos como notebook ou projetos, o professor poderá desenvolver esta atividade de forma desplugada. Vale a pena conferir!

R$ 15,58 no PIX

ou R$ 15,90 no cartão