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Jogo da memória atenção plena para crianças (Yoga)

Informações do produto

Brincando e aprendendo com o Jogo da Memória Yoga: Desperte a mente e o corpo das crianças! Desenvolva a psicomotricidade, a concentração, a atenção e as conexões entre seus alunos com o Jogo da Memória Yoga! Este recurso pedagógico lúdico e educativo é perfeito para crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, proporcionando momentos de aprendizado e diversão que vão além da sala de aula. O material é composto por um PDF com sugestões de atividades e o jogo da memoria. Experimente o Jogo da Memória em sua sala de aula ou em casa e veja os resultados por junto com seus alunos ou filhos.

R$ 11,90R$ 10,68 no PIX

ou R$ 10,90 no cartão

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Descrição completa

Brincando e aprendendo com o Jogo da Memória Yoga: Desperte a mente e o corpo das crianças!

Desenvolva a psicomotricidade, a concentração, a atenção e as conexões entre seus alunos com o Jogo da Memória Yoga!

Este recurso pedagógico lúdico e educativo é perfeito para crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, proporcionando momentos de aprendizado e diversão que vão além da sala de aula.

Através das cartas com poses de yoga ilustradas de forma divertida e colorida, as crianças:

  • Exercitam a psicomotricidade: coordenando movimentos, equilíbrio e propriocepção durante a busca pelas peças.
  • Aumentam a concentração e a atenção: focando na memorização das imagens e na estratégia para encontrar os pares.
  • Desenvolvem a memória: memorizando as posições das cartas e utilizando estratégias para lembrar dos pares.
  • Estimulam a criatividade: criando suas próprias sequências de yoga e brincadeiras com as cartas.
  • Fortalecem as conexões: jogando em grupo, as crianças aprendem a trabalhar em equipe, esperar a sua vez e colaborar com os colegas.

O Jogo da Memória Yoga é ideal para:

  • Aulas de yoga: como um complemento divertido e educativo para as práticas de yoga.
  • Brincadeiras em grupo: promovendo a interação social e o trabalho em equipe.
  • Momentos de relaxamento e descontração: proporcionando uma pausa divertida e educativa para as crianças.
  • Atividades em casa: incentivando o aprendizado e a brincadeira em família.

Com o Jogo da Memória Yoga, você garante:

  • Aprendizagem lúdica e significativa: as crianças aprendem brincando, de forma leve e divertida.
  • Desenvolvimento integral: o jogo estimula diversas áreas do desenvolvimento infantil, como a psicomotricidade, a concentração, a memória, a criatividade e as habilidades sociais.
  • Momentos de alegria e descontração: as crianças se divertem enquanto aprendem, criando memórias positivas e significativas.
  • Um recurso pedagógico de qualidade: o jogo é feito com materiais duráveis e de alta qualidade, garantindo horas de brincadeira e aprendizado.

O que você está adquirindo? Cartela com o o jogo da memória e PDF com sugestões de atividades relacionadas ao jogo da memoria Ioga para as crianças.

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Thaís Morgana - Recursos Educacionais

215 pedidos finalizados, na plataforma há 2 anos.

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Thaís Morgana - Recursos Educacionais

Apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento humano, atuo como Pedagoga na Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas-MG, onde coordeno o Projeto Poços Educação para o Futuro/Ativamente. Minha missão é promover a inovação e a qualidade na educação pública, impulsionando o ensino com tecnologias emergentes e metodologias ativas. Com mais de 20 anos de experiência, já atuei em diferentes instituições e níveis de ensino. Sou mestranda em tecnologias emergentes na educação, especialista em mídias educacionais, arte-educação, educação a distância, gestão escolar e gestão de pessoas. Minhas certificações comprovam minhas habilidades digitais e criativas: Google 1 e 2, Microsoft, Adobe 1, Partner MagicschoolAI, Embaixadora ClassDojo e Waketet. Lidero o grupo de educadores Google em Poços de Caldas, buscando aprimorar práticas pedagógicas com tecnologias e recursos abertos. Acredito que a educação é a chave para uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Dedico-me a inspirar e apoiar educadores na construção de um futuro promissor para nossos alunos, através da criação de recursos educacionais relacionados a BNCC Computação, Aprendizagem Criativa, Atividades plugada e desplugadas, Pensamento Computacional, Cultura Maker e atividades socioemocionais. Meu público alvo são estudante da área de Educação e Computação, bem como educadores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Formações de Educadores. Tudo pronto para você!

Contextos importam: dinâmicas sobre emojis e comunicações, muita além das figuras

Objetivo: Proporcionar uma reflexão sobre o uso dos emojis na comunicação digital, promovendo um diálogo saudável entre pais, educadores e estudantes sobre segurança, interpretação e contexto. O material é composto da trilha com várias atividades, plano de aula, rubrica, quiz e cards sugerido nas dinâmicas.

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Trilha e cards proibido celular na escola: e agora?

Objetivo: Desenvolver o pensamento crítico dos estudantes sobre a proibição do uso de celulares na escola, promovendo reflexões sobre segurança digital, educação midiática e comportamento online. 📍 Habilidades e Competências Desenvolvidas ✅ Pensamento crítico e reflexivo sobre o impacto da tecnologia na sociedade. ✅ Educação midiática: análise de fake news, privacidade e influência dos algoritmos. ✅ Segurança digital: proteção de dados e prevenção ao cyberbullying. ✅ Argumentação e debate: desenvolvimento de opinião fundamentada. Recurso: Cards/ slides e plano de aula com rubrica

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Jogo de cards: Exploradores do espaço descobrindo movimentos e padrões(pensamento computacional)

"Exploradores do Espaço" é um jogo educativo projetado para estimular o pensamento computacional e a consciência espacial de maneira lúdica e visual. Utilizando flashcards temáticos e palitos coloridos, os jogadores são desafiados a reconhecer padrões, criar sequências (algoritmos) e resolver problemas espaciais. Este recurso pedagógico apresenta exclusivamente uma rubrica para avaliação da atividade, arquivo para impressão dos cards, slides e trilha de orientações para o professor.

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Nesta trilha interativa e educativa, as crianças embarcam em uma jornada para resolver o "Mistério das Meias Perdidas"! Por meio de atividades práticas e lúdicas, elas exploram conceitos fundamentais de pensamento computacional, como organização, reconhecimento de padrões, e resolução de problemas.

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Atividade Maker - Painel de Escolhas para aulas da Educação Infantil e Ano Iniciais do Ensino Fundamental

Descubra diversas possibilidade criativas para utilizar o material "Atividade Maker - painel de escolhas" . Um conjunto de atividades e arquivos complementares para auxiliar o professor na aplicação de propostas mão na massa com os estudantes da Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental. As proposta visam o trabalho em parceria, a resolução de problemas, a criatividade, a escuta ativa, a colaboração e competências socioemocionais. Um material incrível e que "tá pronto" para te ajudar a implementar as aulas de Cultura Maker.

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Sequência de atividades Trilha Literária

A sequência didática gamificada Trilha literária propõe ao professor quatro atividades relacionadas a competência leitora dos estudante, por meio de atividades individuais, em grupos que oferecem a possibilidade de pensar sobre os livros escolhidos de forma autônoma e compartilhada . O professor poderá seguir a sequência já pronta ou escolher a atividade que melhor se adeque a sua realidade no momento.

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Sequência Atividade Show dos dados literários

O Show dos dados literários tras para o professor uma sequência de aulas para desenvolver as habilidades de leitura e interpretação de textos literarios ou a escolha do professor. Contêm um duas atividades com o uso do jogo da roleta criado no aplicativo WordWall, duas atividades relacionadas ao jogo para registro do estudante. Caso não tenha acesso a equipamentos como notebook ou projetos, o professor poderá desenvolver esta atividade de forma desplugada. Vale a pena conferir!

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Jogo Cartas Aleatórias para interpretações de textos

Recurso digital para sua aula de interpretação de texto. Utilize para engajar seus estudantes e proporcionar aula criativas e com sentido para os estudantes. Possibilidades de utilização em todos os componentes curriculares.

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