Para avaliar é preciso organizar os processos

Avaliação Escolar.

A avaliação escolar pode ser definida como um processo contínuo e sistemático de coleta, análise e interpretação de informações sobre o desempenho dos alunos, com o objetivo de tomar decisões pedagógicas, promover a aprendizagem e fornecer feedback aos mesmos. Envolve a utilização de diferentes instrumentos e técnicas para avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes dos estudantes associando-os aos objetivos de aprendizagem estabelecidos. A avaliação escolar desempenha um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem. Ela permite que os educadores monitorem o progresso dos estudantes, identifiquem suas dificuldades, tomem decisões pedagógicas e melhorem as práticas de ensino. Através da avaliação, os professores podem verificar se os objetivos de aprendizagem estão sendo alcançados, identificar as necessidades individuais dos estudantes e adaptar suas estratégias para atender às diversas formas de aprender. Além disso, a avaliação proporciona aos mesmos a oportunidade de refletir sobre seu próprio aprendizado, identificar suas áreas de melhoria e buscar o desenvolvimento cognitivo. Além disso, é possível identificar o impacto das práticas de ensino, das intervenções e dos recursos utilizados. Isso permite um feedback ao próprio professor, auxiliando-o a refletir sobre sua prática e eficácia em relação aos resultados alcançados pelos estudantes.

 

Informação adicional

R$ 14,90

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Allyson Farias Campina

Allyson Farias Campina

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • Compartear
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: Compartear
  • Endereço: Rua Elisa Aranha, 49, Cruzeiro
    casa
    Campina Grande
    Paraíba
    58415648

  • Állyson de Farias Campina


     

    Atuo como Professor de História há 25 anos. Essa profissão que me faz refletir todos os dias em como criar e compartilhar estratégias significativas de aprendizagem para os estudantes. Essa talvez seja a nossa grande tarefa...

    Também estou como professor do componente de Projeto de Vida no Ensino Médio, o que me fez pensar em desenvolver um e-book sobre as práticas exitosas desta disciplina.

    Além de uma Graduação, também sou Mestre em História pela UFPB. Sou Google Innovator Certified (Academia de 2019), onde fiz uma escolha que foi uma das mais significativas da minha trajetória: a de estudar e procurar, junto com meus pares, desenvolver soluções de materiais para estudantes Autistas e com TDAH. Esse é o meu grande propósito!!!