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Atividade Pensamento Computacional - Storyboard

Informações do produto

Roteiro Animado: Planejando Animações com Storyboards Esta atividade conecta a criatividade à lógica computacional, usando storyboards para planejar animações. Alinhada à BNCC de Computação: (habilidades EF03CO03 e EF69CO04), a proposta desenvolve o pensamento de decomposição para resolver problemas. Com duas versões plugada e desplugada, é perfeita para alunos do Ensino Fundamental na criação de narrativas visuais antes de programar. Indicações: 3º ano e 6º a 9º ano

R$ 2,45 no PIX

ou R$ 2,50 no cartão

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Descrição completa

Roteiro Animado: Planejando Animações com Storyboards

Desenvolvido para integrar, de forma prática e criativa, o Pensamento Computacional com a produção de narrativas. A atividade utiliza a ferramenta de storyboard como uma ponte entre o planejamento abstrato e a execução concreta de uma animação. O que a atividade promove? Pensamento Computacional na Prática: A atividade se alinha diretamente com as habilidades da BNCC de Computação, focando na decomposição de problemas e na construção de algoritmos. Os alunos aprendem a dividir uma história em pequenas partes (cenas), a organizar uma sequência lógica de ações antes de  traduzir esse plano para uma linguagem de programação visual, como o Scratch por exemplo. Habilidades da BNCC:
    • Ensino Fundamental - Anos Iniciais (3º ano): (EF03CO03) Aplicar a estratégia de decomposição para resolver problemas complexos, dividindo esse problema em partes menores, resolvendo-as e combinando suas soluções.
    • Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano):  (EF69CO04) Construir soluções de problemas usando a técnica de decomposição e automatizar tais soluções usando uma linguagem de programação.
 O material é flexível para se adaptar às necessidades da sua sala de aula, podendo ser utilizado em formato desplugado (impresso, com desenho e escrita manual) ou plugado (digital, com um modelo de storyboard no Google Docs). Isso permite que os alunos experimentem o processo de forma colaborativa e desenvolvam a criatividade tanto no papel quanto no ambiente digital.
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Destaques
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Você também pode gostar
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Imagem de perfil da loja

Denise Matos

1242 pedidos finalizados, na plataforma há 2 anos.

Denise Matos

Denise Matos

Quem sou eu? Sou professora especialista em Computação Educacional, há mais de 20 anos trabalhando com Ensino Infantil e Fundamental. Formada em Ciência da Computação, Licenciada em Matemática, Especialista em Gestão Escolar e Especialista em Docência no Ensino Superior, atualmente cursando Computação Aplicada a Educação pela USP de São Carlos. Amo a computação e a educação, adoro pesquisar e explorar as inúmeras possibilidades de ferramentas e aplicativos para criar minhas atividades e projetos. “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. – Nelson Mandela “O ser humano é aquilo que a educação faz dele” – Immanuel Kant Me siga nas redes❣️ Instagram LinkedIn TikTok Pinterest

Pixel Art Atividade Pensamento Computacional

Atividade de Pixel Art - Pensamento Computacional e Criatividade Uma atividade prática e divertida para introduzir conceitos de tecnologia e computação. Através da arte, os alunos exploram o mundo digital, desenvolvendo o pensamento computacional e a criatividade. BNCC Computação (EF01CO05) : Representar informação usando diferentes codificações. 🎨Arte 🧩Lógica 💻Tecnologia.

R$ 1,86 no PIX

ou R$ 1,90 no cartão

Atividade Pensamento Computacional - Educação Infantil

Pensamento Computacional na Educação Infantil: Atividade de Percurso (Plugada e Desplugada) Atividade de percurso para a Educação Infantil! Baseada na BNCC da Computação (Habilidade EI03CO03) com seis páginas de atividades A proposta utiliza um tabuleiros de percursos e setas de comandos para ensinar conceitos de algoritmo, sequências e otimização. Acompanha versões para impressão (seis páginas) e um jogo interativo online gratuito. Perfeito para desenvolver a lógica e a criatividade das crianças de maneira divertida.

R$ 2,84 no PIX

ou R$ 2,90 no cartão

Planejamento Anual BNCC da Computação Anos Finais

Planejamento Anual - BNCC da Computação Planejamento Anual completo para suas aulas de computação no Ensino Fundamental dos anos finais, com sugestões de atividades e conteúdos alinhadas à BNCC. 💡40 sugestões de aulas para o 6ºano (10 aulas por bimestre) 💡40 sugestões de aulas para o 7ºano (10 aulas por bimestre) 💡40 sugestões de aulas para o 8ºano (10 aulas por bimestre) 💡40 sugestões de aulas para o 9ºano (10 aulas por bimestre) 🚀Totalizando 160 aulas! 👉Sugestões de Aulas Plugadas e Desplugadas Arquivo em PDF pronto para Imprimir O que você encontrará neste planejamento: Habilidades da BNCC detalhadas e associadas a cada sugestão de aula; Objetos de conhecimento e eixos temáticos; Indicação de Metodologias e recursos didáticos; Ideias para avaliação e atividades extras; Dicas para usar diferentes ferramentas digitais. 👉Ganhe ainda mais tempo com Planejamento Anual Anos Iniciais (fundamental I) clique aqui para acessar e complemente sua prática de aula, pronto para usar!

R$ 28,42 no PIX

ou R$ 29,00 no cartão

Projeto Robótica com Sucata - Carrinho

Robótica com Sucata: Construa Seu Carrinho a Pilha e um motor DC 🤖Descubra a robótica de forma fácil e econômica! 👉Este projeto mão na massa utiliza sucatas e eletrônicos de baixo custo para montar um carrinho funcional, ensinando lógica, eletrônica e o valor da reutilização de materiais. 👉Ideal para iniciantes e salas de aula. Aborda conceitos de lógica, eletrônica, reutilização de materiais e pensamento computacional, alinhados com as competências digitais da BNCC. Desenvolvimento de Habilidades: Ensine sobre lógica, eletrônica, a importância da reutilização de materiais e estimule o pensamento computacional de forma envolvente. Recursos Visuais: Contém imagens do carrinho real e ilustrações (desenhos) incluindo vídeo de demonstração.

R$ 9,70 no PIX

ou R$ 9,90 no cartão

Sílabas Complexas "R" - Alfabetização e Inclusão

Atividade interativa e inclusiva sobre sílabas complexas BR, CR, DR, FR, GR, PR, TR. Para ser usada em dispositivos como por exemplo, computadores, Chromebooks, celulares, tablets. Uma avatar gerada por IA orienta na execução da atividade, há botões para a interação. Indicada para aulas de computação, para atividades de inclusão, para crianças em fase de alfabetização e crianças com dificuldades em sílabas complexas.

R$ 14,70 no PIX

ou R$ 15,00 no cartão

Famílias Silábicas B e C - Interativa

Atividade interativa em forma de jogo sobre as famílias silábicas B e C para auxiliar a alfabetização. A Atividade apresenta as famílias e a cada sílaba é preciso clicar na resposta correta para a palavra com a sílaba inicial descrita. Indicada para uso em aulas de computação, alfabetização, aulas inclusivas e para alunos com dificuldades de aprendizagem.

R$ 9,80 no PIX

ou R$ 10,00 no cartão

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Programa de Ações para Engajamento Escolar! Para Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio Programa completo de atividades pedagógicas, recreativas e sociais!

R$ 29,30 no PIX

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Desvendando os Mistérios das Expressões Aritméticas

Desvendando os Mistérios das Expressões Aritméticas: Uma Aventura Intergaláctica para Astronautas em Treinamento do 5º Ano! Missão: Nesta aula os astronautas em treinamento do 5º ano embarcarão em uma aventura espacial para desvendar os mistérios das expressões aritméticas

R$ 12,74 no PIX

ou R$ 13,00 no cartão