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Atividade Pensamento Computacional - Educação Infantil
Informações do produto
Pensamento Computacional na Educação Infantil: Atividade de Percurso (Plugada e Desplugada) Atividade de percurso para a Educação Infantil! Baseada na BNCC da Computação (Habilidade EI03CO03) com seis páginas de atividades A proposta utiliza um tabuleiros de percursos e setas de comandos para ensinar conceitos de algoritmo, sequências e otimização. Acompanha versões para impressão (seis páginas) e um jogo interativo online gratuito. Perfeito para desenvolver a lógica e a criatividade das crianças de maneira divertida.
ou R$ 2,90 no cartão
Descrição completa
Atividade de Percurso para Educação Infantil: Desenvolvendo o Pensamento Computacional com Algoritmos (BNCC Computação)
O material explora a habilidade (EI03CO03) Experienciar a execução de algoritmos brincando com objetos (des)plugados, transformando a lógica computacional em uma brincadeira envolvente. O que você vai encontrar neste recurso:- Conceito Simples e Direto: A atividade utiliza a analogia de um "robô" que precisa ser programado para se mover em um tabuleiro, introduzindo de forma clara os conceitos de algoritmo e sequência de comandos.
- Versatilidade (Plugada e Desplugada): O material é flexível para se adaptar à realidade de qualquer escola. A versão desplugada consiste em um jogo de tabuleiro impresso com cartas de direção (setas) para as crianças montarem o percurso, contornando obstáculos para chegar ao objetivo. A versão plugada, conta com um jogo interativo (on-line) desenvolvido exclusivamente para esta atividade e totalmente gratuito.
- Aprendizagem pela Experimentação: As crianças aprendem a testar suas "programações", identificando erros (bugs) e buscando soluções mais eficientes (otimização) de forma colaborativa.
- Objetivos de Aprendizagem: A atividade ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, a resolução de problemas, a criatividade e a capacidade de trabalhar em grupo, competências essenciais para o século XXI.