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Projeto Junino STEAM: Programação em blocos de palavra - "Asa Branca".

Informações do produto

Descrição do Produto: Apresente aos seus alunos uma experiência inesquecível que une musicalidade, programação e robótica com a cultura popular brasileira! Este projeto foi cuidadosamente elaborado para integrar a canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, ao universo da Robótica Educacional, promovendo criatividade, expressão cultural e pensamento computacional. 💡 A atividade propõe a programação de notas musicais da melodia de Asa Branca no ambiente de blocos, utilizando instrumentos como flauta e percussões (triângulo, pandeiro e bombo). A execução pode ser atrelada a um robô dançante customizado com adereços típicos das festas juninas, como chapéu de palha, bandeirinhas, lenço e muito mais.

R$ 5,99R$ 2,45 no PIX

ou R$ 2,50 no cartão

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Descrição completa

Descrição do Produto: Apresente aos seus alunos uma experiência inesquecível que une musicalidade, programação e robótica com a cultura popular brasileira! Este projeto foi cuidadosamente elaborado para integrar a canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, ao universo da Robótica Educacional, promovendo criatividade, expressão cultural e pensamento computacional.

💡 A atividade propõe a programação de notas musicais da melodia de Asa Branca no ambiente de blocos, utilizando instrumentos como flauta e percussões (triângulo, pandeiro e bombo). A execução pode ser atrelada a um robô dançante customizado com adereços típicos das festas juninas, como chapéu de palha, bandeirinhas, lenço e muito mais.

O que está incluso no pacote:

✅ Arquivos de programação em blocos de palavras
✅ Três partes da música “Asa Branca” programadas com notas musicais reais
✅ Percussão programada para acompanhar o ritmo nordestino
✅ Sugestão de integração com coreografia de robô dançante (Manual Lego)
✅ Pronto para impressão: material didático com passo a passo e dicas de uso

Competências trabalhadas (BNCC):

🎵 Educação Musical: percepção sonora, apreciação cultural e expressão musical
🤖 Tecnologia e Robótica: lógica de programação, comandos de repetição, temporização
🎨 Arte e Criatividade: customização do robô com elementos juninos
📚 Interdisciplinaridade: História, Cultura Popular, Matemática (tempos e repetições)

Ideal para:

  • Professores de Robótica, Arte ou Música

  • Projetos interdisciplinares para o mês de junho

  • Apresentações escolares e mostras culturais

  • Aulas lúdicas com foco em Cultura Nordestina e festividades.

Garanta já este projeto exclusivo e leve a magia do São João para a sua aula com criatividade, tecnologia e muita cultura!

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Destaques
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Robótica Educacional

34 pedidos finalizados, na plataforma há 7 meses.

Robótica Educacional

Robótica Educacional

Sou Educador apaixonado por robótica educacional, dedicado a inspirar crianças e adolescentes a explorarem a tecnologia de forma criativa e divertida. Acredito que cada desafio é uma oportunidade para despertar o pensamento lógico, a autonomia e a inovação. Através de atividades gamificadas e práticas, ajuda a transformar ideias em projetos, conectando a educação ao desenvolvimento das habilidades do futuro. Meu propósito é criar mentes curiosas para construir, programar e acreditar no poder de suas próprias criações. Transformar a criatividade em tecnologia, um desafio de cada vez!

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Desvendando a Espiral da Aprendizagem Criativa - Guia para o Docente

Este guia prático e acessível foi criado para ajudar professores de todas as áreas a aplicarem a Espiral da Aprendizagem Criativa em suas aulas. Baseado no modelo do MIT Media Lab, o material apresenta as cinco etapas essenciais da aprendizagem criativa — Imaginar, Criar, Brincar, Compartilhar e Refletir — com sugestões práticas, exemplos lúdicos e estratégias adaptáveis a qualquer faixa etária ou disciplina. Ideal para quem deseja tornar o ensino mais envolvente, colaborativo e significativo, este manual inspira educadores a promoverem experiências de aprendizagem que valorizam a curiosidade, o erro como parte do processo e o protagonismo dos alunos.

R$ 20,00R$ 9,80 no PIX

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Code Master: Desafios da Robótica é uma jornada onde a criatividade e a tecnologia se encontram! A cada desafio, crianças e adolescentes aprendem robótica, programação e resolução de problemas de forma divertida e gamificada, enquanto constroem projetos incríveis com LEGO e outros recursos tecnológicos. 💡 Construa, programe e supere desafios! 👾 Pensamento lógico e criatividade na prática! 🏆 Faça iniciante ao mestre em robótica! ✅ Aprender brincando ✅ Desenvolvimento de habilidades do futuro ✅ Experiências práticas e divertidas Pronto para se tornar um Code Master? 🔥

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