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Slides: Pensamento Computacional - Pensar Como Um Detetive

Informações do produto

Se você quer ensinar Pensamento Computacional com afeto, ludicidade e sentido real, este material é o ponto de partida ideal!

R$ 5,99R$ 2,45 no PIX

ou R$ 2,50 no cartão

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Descrição completa

Pensamento Computacional – Pensar como um Detetive!

Desperte a curiosidade e o raciocínio lógico das crianças com esta apresentação encantadora e interativa!
Criada especialmente para alunos do Ensino Fundamental, a apresentação “Pensamento Computacional: Pensar como um Detetive!” convida os pequenos a mergulharem no universo da resolução de problemas com inteligência, criatividade e diversão.

Com uma linguagem acessível, metáforas visuais e exemplos do cotidiano infantil — como brincadeiras, médicos, lápis de cor e jogos —, os alunos são guiados pelo universo dos quatro pilares do Pensamento Computacional: Decomposição, Reconhecimento de Padrões, Abstração e Algoritmo.

Cada conceito é apresentado com ilustrações, perguntas provocadoras e analogias simples, como montar LEGO, seguir uma receita de bolo ou identificar repetições em um jogo. Ao final, a apresentação propõe uma atividade interativa, incentivando os alunos a relacionarem os conceitos com suas próprias experiências em casa, na escola ou no parquinho.

🎒 Perfeita para aulas de tecnologia, projetos interdisciplinares ou atividades de introdução ao pensamento lógico.
💡 Promove competências da BNCC como a resolução de problemas, o pensamento crítico e a autonomia.
👧 Feita sob medida para crianças em fase de alfabetização, respeitando o tempo, a linguagem e a imaginação delas.

Se você quer ensinar Pensamento Computacional com afeto, ludicidade e sentido real, este material é o ponto de partida ideal!

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Robótica Educacional

34 pedidos finalizados, na plataforma há 7 meses.

Robótica Educacional

Robótica Educacional

Sou Educador apaixonado por robótica educacional, dedicado a inspirar crianças e adolescentes a explorarem a tecnologia de forma criativa e divertida. Acredito que cada desafio é uma oportunidade para despertar o pensamento lógico, a autonomia e a inovação. Através de atividades gamificadas e práticas, ajuda a transformar ideias em projetos, conectando a educação ao desenvolvimento das habilidades do futuro. Meu propósito é criar mentes curiosas para construir, programar e acreditar no poder de suas próprias criações. Transformar a criatividade em tecnologia, um desafio de cada vez!

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Desvendando a Espiral da Aprendizagem Criativa - Guia para o Docente

Este guia prático e acessível foi criado para ajudar professores de todas as áreas a aplicarem a Espiral da Aprendizagem Criativa em suas aulas. Baseado no modelo do MIT Media Lab, o material apresenta as cinco etapas essenciais da aprendizagem criativa — Imaginar, Criar, Brincar, Compartilhar e Refletir — com sugestões práticas, exemplos lúdicos e estratégias adaptáveis a qualquer faixa etária ou disciplina. Ideal para quem deseja tornar o ensino mais envolvente, colaborativo e significativo, este manual inspira educadores a promoverem experiências de aprendizagem que valorizam a curiosidade, o erro como parte do processo e o protagonismo dos alunos.

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Projeto Junino STEAM: Programação em blocos de palavra - "Asa Branca".

Descrição do Produto: Apresente aos seus alunos uma experiência inesquecível que une musicalidade, programação e robótica com a cultura popular brasileira! Este projeto foi cuidadosamente elaborado para integrar a canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, ao universo da Robótica Educacional, promovendo criatividade, expressão cultural e pensamento computacional. 💡 A atividade propõe a programação de notas musicais da melodia de Asa Branca no ambiente de blocos, utilizando instrumentos como flauta e percussões (triângulo, pandeiro e bombo). A execução pode ser atrelada a um robô dançante customizado com adereços típicos das festas juninas, como chapéu de palha, bandeirinhas, lenço e muito mais.

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Code Master: Desafios da Robótica é uma jornada onde a criatividade e a tecnologia se encontram! A cada desafio, crianças e adolescentes aprendem robótica, programação e resolução de problemas de forma divertida e gamificada, enquanto constroem projetos incríveis com LEGO e outros recursos tecnológicos. 💡 Construa, programe e supere desafios! 👾 Pensamento lógico e criatividade na prática! 🏆 Faça iniciante ao mestre em robótica! ✅ Aprender brincando ✅ Desenvolvimento de habilidades do futuro ✅ Experiências práticas e divertidas Pronto para se tornar um Code Master? 🔥

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