• Logo
‌
‌

Pronto para começar sua jornada como autor/a?

Junte-se a milhares de educadores que estão fazendo a diferença na educação brasileira.

Cadastre-seCadastre-se agora
Logo

Tá Pronto é um marketplace para profissionais da área de educação e treinamento corporativo para comprarem e venderem materiais educacionais.

REDES SOCIAIS

  • Painel do Autor | Painel da Autora
  • Amplifica+
  • Quem Somos?
  • Blog do TP
  • AmpliNews | Assine nossa newsletter
  • Perguntas frequentes | FAQ
  • Ajuda
  • Política de Pagamentos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© 2025 Todos os direitos reservados

era-uma-vez-um-menininho-que-contrastava-com-a-escola-bastante-grande-uma-manha-a-professora-disse-que-os-alunos-iriam-fazer-um-desenho

Avaliações dos clientes

0 de 5 estrelas

"O Menininho" de Helen E. Buckley com imagens feitas por IA

Informações do produto

O texto "O Menininho" de Helen E. Buckley é uma metáfora poderosa sobre a educação e a criatividade. Ele narra a história de um menino que, ao começar a escola, se depara com um professor que adota um modelo de ensino rígido e estruturado. O menino, que inicialmente é criativo e espontâneo, é gradualmente moldado para seguir regras estritas e padrões estabelecidos, perdendo sua originalidade ao longo do caminho.

Grátis!
‌
‌
‌

Descrição completa

O texto aborda a forma como o sistema educacional tradicional, muitas vezes, desestimula a criatividade das crianças, ao impor um único modo de pensar e aprender, baseado na conformidade e na repetição. A história ilustra o impacto negativo que isso pode ter no desenvolvimento das crianças, que passam a hesitar em explorar suas próprias ideias e se tornam dependentes de diretrizes externas para criar. Imagens feitas por inteligência artificial para ampliar ainda mais a reflexão sobre criatividade e autoria no século XXI.
‌
Destaques
‌
‌
‌
‌
Você também pode gostar
‌
‌
‌
‌
Imagem de perfil da loja

Fabi Raulino

34 pedidos finalizados, na plataforma há 1 ano.

Fabi Raulino

Fabi Raulino

Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC SP. Pesquisadora em Inteligências Artificiais Generativas na Educação. Mestre em Engenharia de Produção. Produz recursos sobre Futuro do Trabalho e Novas Tecnologias aplicadas à Aprendizagem.

Learning How to Learn: Guia Ilustrado de Aprendizagem Criativa

O livro Learning How to Learn: Illustrated Guide for a Creative Education, escrito por Fabiana Raulino e ilustrado por Acacio Lima, oferece uma abordagem crítica e criativa sobre a educação contemporânea. Publicado em 2021, o livro questiona a mentalidade tradicional da era industrial, que valoriza a padronização e a competitividade no ambiente escolar. Em contraste, ele promove uma educação que valoriza a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades criativas e empáticas.

R$ 35,18 no PIX

ou R$ 35,90 no cartão

Grátis

Chat GPT Criador de Gamificação

Assistente GPT especialista em gamificação, conseguindo criar atividades com imersão, diversão e agência para aulas de todas as áreas!

Grátis!
Promoção

Learning How to Learn: Illustrated Guide for a Creative Education

O livro Learning How to Learn: Illustrated Guide for a Creative Education, escrito por Fabiana Raulino e ilustrado por Acacio Lima, oferece uma abordagem crítica e criativa sobre a educação contemporânea. Publicado em 2021, o livro questiona a mentalidade tradicional da era industrial, que valoriza a padronização e a competitividade no ambiente escolar. Em contraste, ele promove uma educação que valoriza a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades criativas e empáticas. Livro em inglês.

R$ 90,00R$ 58,80 no PIX

ou R$ 60,00 no cartão

Grátis

Análise Ergonômica no Teleatendimento

Estudo de caso em formato de Escape Room utilizando o Thinglink. Ergonomistas podem investigar o que está ocorrendo de demanda de Ergonomia em uma central de teleatendimento cm diversos fatores de risco que influenciam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Esse estudo de caso vai abordar aspectos físicos, cognitivos e organizacionais do ambiente de trabalho, permitindo que o usuário explore cada um deles de maneira visual e interativa.

Grátis!
Grátis

Tecnologias trazem superpoderes

Crie reflexões significativas sobre como as novas tecnologias ampliam nosso poder de autoria no mundo.

Grátis!
Grátis

ChatGPT Criador de Rubricas de Avaliação

Criador de rubricas de avaliação com o ChatGPT.

Grátis!
Grátis

Ampliando sua criatividade com música

No vídeo "Explorando a Criatividade com Música: QR Codes Interativos", os espectadores são convidados a embarcar em uma jornada inovadora de criação musical, onde cada QR Code revelado expande as possibilidades de interação e experimentação com o som. O conceito central é simples, mas extremamente poderoso: ao escanear os diferentes QR Codes apresentados ao longo do vídeo, o público desbloqueia uma variedade de ferramentas, recursos e inspirações musicais, desde instrumentos virtuais até tutoriais interativos e playlists colaborativas.

Grátis!
Grátis

Análise Ergonômica no Teleatendimento

Estudo de caso em formato de Escape Room utilizando o Thinglink. Ergonomistas podem investigar o que está ocorrendo de demanda de Ergonomia em uma central de teleatendimento cm diversos fatores de risco que influenciam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Esse estudo de caso vai abordar aspectos físicos, cognitivos e organizacionais do ambiente de trabalho, permitindo que o usuário explore cada um deles de maneira visual e interativa.

Grátis!